“Dez Monumentais Esculturas Britânicas”, Exposição Berardo

0

Uma sugestão Passear!

A exposição “Dez Monumentais Esculturas Britânicas” apresenta 10 esculturas integradas no campo arqueológico romano do Cerro da Vila.Estabelecendo uma relação directa e harmoniosa com a paisagem e a arquitectura do lugar, a exposição pretende possibilitar a fruição e a partilha, com o público em geral, de obras de arte de grande valor artístico, pertencentes à Colecção Berardo, ao mesmo tempo que oferece uma oportunidade única para visitar o Cerro da Vila, antiga vila romana, em Vilamoura.

Este conjunto singular de esculturas, de importância artística e estética incontornável, é representativo de três gerações de escultores, entre os quais se contam artistas mais consagrados e mais recentes. Da tradição à renovação da escultura, este universo abrange os mais profícuos escultores da cena artística contemporânea britânica, da chamada “nova escultura Inglesa”, da qual é exemplo o escultor Tony Cragg.

A exposição “Dez Monumentais Esculturas Britânicas” é uma iniciativa da Colecção Berardo, Turismo de Portugal, Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Lusort e Inframoura.

Informação:

Abertura ao público: 10 de Setembro 2010 a 10 de Setembro de 2011

Horário: Das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00   |   Preço da entrada: 5€ ; Preços Reduzidos para Grupos, Cartão Jovem e de Idoso (50%) ; Crianças até 13 anos: entrada gratuita

Local: Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila – Vilamoura

Mais informações em http://www.visitalgarve.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta