- Passear.com - https://www.passear.com -

Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) – Proposta de Revisão

A proposta de revisão do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT), Em discussão até 31 de Março de 2011, encontra-se disponível para consulta no portal do Turismo de Portugal. Este documento constitui uma base de trabalho, uma proposta de revisão para discussão pública, para que todos os que, directa ou indirectamente, tenham o turismo por actividade possam dar o seu contributo.

[1]Esta proposta de revisão do PENT é o resultado do trabalho realizado ao longo de 2010, apresentando o ponto de situação das principais evoluções ocorridas no turismo a nível interno e na conjuntura externa, bem como os ajustamentos definidos para os objectivos e eixos de desenvolvimento estratégico. São também delineados os programas de acção a executar até 2015, de forma a assegurar a materialização da estratégia definida e a concretização da visão para o turismo nacional. 

Aprovado em 2007, o PENT previa um processo de revisão intercalar através do qual fosse avaliado o caminho percorrido e as evoluções da conjuntura do sector de forma a definir os ajustamentos necessários à estratégia então definida. O PENT constitui a base de orientação estruturante do sector, que permite aos agentes públicos e privados alinharem as estratégias e objectivos.

A discussão pública da proposta de desenvolvimento do turismo nacional no horizonte de 2010-2015 constitui uma oportunidade para todos os interessados participarem activamente contribuindo para delinear os objectivos, os eixos de desenvolvimento estratégico e os programas de acção a executar até 2015.

Consulte a Proposta de Revisão do PENT em www.turismodeportugal.pt e remeta os seus contributos para: PENT2015@turismodeportugal.pt