19 de Maio – Ação de voluntariado em prol da Mata Nacional do Buçaco

0

A Fundação Mata do Buçaco celebra a 19 de maio o seu 4º aniversário.

Para assinalar esta data, a Fundação Mata do Buçaco convida toda a sociedade civil a dirigir-se à Mata para mais uma grande ação de voluntariado. Esta realizar-se-á dia 19 de maio, domingo, das 09h30 até às 12h30. As inscrições e mais informações são realizadas através do 231 937 000 ou do atividades@fmb.pt. Aconselha-se a inscrição prévia e, no dia da ação, o uso de roupa e calçado confortável e luvas.

No início do ano, a 19 de janeiro, um ciclone de nome Gong, uma poderosa força da natureza, causou graves danos à Mata Nacional do Buçaco. Alguns desses danos ainda carecem de resolução, por um lado devido à magnitude e extensão dos estragos, por outro devido aos escassos recursos de que a Fundação Mata do Buçaco dispõe para fazer face ao que são as suas responsabilidades acrescidas, motivadas por mais este facto.

A Fundação Mata do Buçaco trabalha diariamente para devolver à Mata todo o seu natural esplendor, para que o visitante seja justamente maravilhado a cada visita.

Instituída com o objetivo de gerir de forma integrada o património florestal, histórico, cultural e religioso inserto na Mata Nacional do Buçaco, representando diferentes competências e sensibilidades, a Fundação tem enfrentando desafios cada vez mais prementes.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta