Garmin® lança Edge® 520

0

O primeiro equipamento GPS para bicicleta com Strava Live Segments

·O novo equipamento exibe um vasto leque de funcionalidades de análise avançada que permite aos ciclistas ultrapassarem os seus limites pessoais, competirem com terceiros e otimizarem os seus treinos

·Os utilizadores podem usufruir das vantagens oferecidas pelo ecrã a cores de alta resolução e pelas várias características de conectividade

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin,anunciou o lançamento do Edge 520, o primeiro equipamento GPS para bicicletas a integrar Strava Live Segments. O Edge 520 exibe um vasto leque de funcionalidades de análise avançada, que fornece ao utilizador várias informações, como o tempo dentro da zona, o limiar de potência funcional, a medição do VO2 max e do tempo de recuperação1 ajustada para o ciclismo, suporte para treino indoor2, dinâmica de ciclismo3 e medição dos segmentos durante a pedalada através do Strava e do Garmin Connect™. O ecrã a cores e de alta resolução, em conjunto com as características de conectividade oferecidas4 garantem aos ciclistas o acesso a um conjunto de funcionalidades de topo inovadoras, integrado num dispositivo compacto e extremamente leve.

Segmentos automáticos e métricas avançadas
Os produtos Garmin Edge são os únicos dispositivos GPS para bicicletas a integrarem Strava Live Segments. Os utilizadores podem carregar os segmentos diretamente a partir do Strava para o seu Edge 520 para conseguirem receber automaticamente os dados, competir para os títulos de King of the Mountain ou Queen of the Mountain e melhorar os seus recordes pessoais. Os equipamentos Edge 1000, Edge 810 e Edge 510 irão igualmente suportar o Strava Live Segments, através de um update de software que deverá estar disponível no terceiro trimestre.
Os utilizadores podem também aproveitar esta vantagem competitiva nos desafios de prova através dos segmentos do Garmin Connect. O Edge 520 oferece um desempenho mais avançado e uma capacidade de análise que maximiza o esforço de treino. As métricas avançadas de tempo dentro da zona, o limiar de potência funcional, a monitorização em watts/kg, as estimativas de VO2 max específicas para ciclismo, os conselhos de recuperação e a dinâmica de ciclismo, garantem um feedback constante ao ciclista extremamente importante.

Fantástico ecrã e funcionalidades de conectividade
O design aerodinâmico do Edge 520 integra um ecrã a cores de alta resolução, de 2,3”, que garante as melhores condições de visibilidade. Com uma bateria que oferece uma autonomia para até 15 horas e compatibilidade assegurada com satélites GPS e GLONASS, este modelo possui uma estrutura especialmente concebida para enfrentar as provas e os trajetos mais exigentes. O Edge 520 pode ser integrado com sistemas eletrónicos de mudanças Shimano Di25 compatíveis, e com sensores ANT+® standard, incluindo medidores de potência, cardio-frequencímetros, sensores de velocidade e de cadência, a gama VIRB e a nova linha inteligente, de dispositivos para ciclismo Varia™, que será lançada brevemente. Varia é uma nova gama de produtos que contemplam um radar que funciona como um retrovisor e um sistema inteligente de luzes para a bicicleta (mais informação sobre estes novos produtos brevemente). Podia ainda ser emparelhado com dispositivos compatíveis de treino indoor ANT+ para acesso e controlo de dados.
Quando emparelhado com um dispositivo Bluetooth® compatível, o Edge 520 pode carregar automaticamente todas as atividades para o Garmin Connect, para que o atleta possa analisar os dados após a prova e partilhar os resultados nas redes sociais. Através da funcionalidade Live Tracking, os utilizadores podem permitir que familiares e amigos acompanhem as suas provas em tempo real. Podem ainda manter-se ligados a estes últimos durante a corrida através das notificações inteligentes do Edge 520, quando conectado a um smartphone, que exibem no ecrã as mensagens e chamadas recebidas, entre outras coisas. No Garmin Connect, os utilizadores podem descarregar os percursos e segui-los no dispositivo, receber indicações de navegação durante a prova e competir com outros ciclistas que fizeram o mesmo trajeto. O upload e download de informação, percursos e segmentos para o Garmin Connect podem ser feitos via PC or Mac®.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta