Algarve em destaque na BTL 2016 como destino convidado

0

O Algarve é o destino convidado nacional da BTL 2016, o maior evento de Turismo realizado em Portugal, dirigido a profissionais e ao público final, e que irá decorrer de 2 a 6 de Março, na FIL – Parque das Nações. O anúncio foi feito na cerimónia de entrega de prémios Publituris Portugal Travel Awards, a qual decorreu na sexta-feira, dia 11, no Pine Cliffs Resort em Albufeira.

Durante os cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa, o Algarve irá estar em destaque no Pavilhão 1 e apresentar aos visitantes a sua vasta oferta turística.

O Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, acrescenta: “Para nós é uma excelente notícia sermos o destino convidado da próxima BTL e para o público e o trade vai ser a ocasião perfeita para se familiarizarem com a imensa oferta turística do Algarve, que hoje vai muito além do Sol e Praia. O maior destino de férias nacional aposta também na Natureza, na Gastronomia e Vinhos, no Golfe e no Turismo Residencial, e todos os anos tem experiencias únicas que fazem do Algarve o destino turístico preferido dos portugueses. É a cereja em cima do bolo num momento em que o Turismo algarvio tem vindo a bater recordes e a somar distinções internacionais, como a recente eleição como Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, os Óscares do turismo”.

Para Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL: “Sendo o Algarve a região turística mais importante a nível nacional, que em 2014 registou cerca de 16,4 milhões de dormidas, é natural que na próxima edição da BTL este importante destino seja valorizado e promovido junto dos mais de 72 mil visitantes que esta Feira recebe”.

A responsável adianta: “Não podemos esquecer que o Algarve tem uma importância relevante e estratégica junto do mercado interno e externo e é, assim, a escolha certa para a edição deste ano. Iremos, com certeza, ficar a conhecer melhor os seus diferentes produtos, desde os tradicionais sol e mar, golfe e turismo residencial passando pelos que estão em expansão como a gastronomia e vinhos, touring, turismo de saúde, de negócios, de natureza e náutico”.

O Algarve segue-se ao Alentejo e aos Açores, destinos convidados nacionais em 2015 e 2014, respectivamente.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta