- Passear.com - https://www.passear.com -

Decathlon revela vencedores do Innovation Awards 2015

Uma vez por ano, durante a cerimónia dos Innovation Awards, os colaboradores da Decathlon têm a oportunidade de partilhar os resultados dos seus esforços com os demais. [1]

Este ano, a cerimónia teve lugar no dia 8 de outubro, no Zénith, em Lille (França). Durante a noite de gala, o público presente na sala, na internet e nas lojas abertas a clientes pode votar para eleger o produto mais inovador do ano. Com inovações a nível de utilização, conceito ou tecnologia, dez produtos competiram por este título.

No passado dia 13 foram apresentadas, aos jornalistas portugueses, os 10 produtos inovadores e os respetivos vencedores. Tiago Valadas, Diretor Comercial da Decathlon em Portugal, foi o responsável pela apresentação dos produtos tendo feito ainda, um balanço dos 15 anos de atividade no mercado nacional.

[2]O grande vencedor foi o Double Use System que vem introduzir no mercado um novo conceito de transporte de bebidas aquando da prática de uma atividade de ar livre. Tivemos a oportunidade de observar este novo bidon e, é realmente uma invenção muito bem conseguida. No nosso destaque e, em parte coincidente com a votação, apresentamos a nova tenda automática 2 segundos Fresh & Black que ficou na segunda posição e um novo arnês para criança, o Spider Kid. Tanto o bidon como a tenda só estarão disponíveis no mercado português na primavera de 2016.

[3]Double Use System: mudar de bebida sem mudar de garrafa

Durante a prática desportiva prolongada, as necessidades de hidratação podem variar. Entre água fresca ou bebida energética, às vezes é difícil saber o que levar connosco. Com o Double Use System*, o desportista pode escolher o que beber com um só clique: pode alternar entre água e bebidas energéticas diferentes, graças aos três níveis de dosagem e ao sistema de cápsula único no mercado. Já não é necessário procurar uma bebida energética quando apenas tem água ou o contrário, procurar refrescar-se quando tem uma garrafa cheia de bebida energética. Com o Double Use System, já não é preciso escolher.

Capacidade: 600ml

Sabores do duo: laranja e frutos vermelhos

Disponibilidade: primavera / verão 2016

[4]Tenda QUECHUA Fresh & Black: acordar com o raiar do sol é coisa do passado

Há duas exigências recorrentes que apresentam os entusiastas dos desportos de montanha: não serem acordados pelos raios do sol e não sofrer com o calor na tenda. Ao combinar a tecnologia Fresh, que utiliza o reflexo para reduzir o calor sentido no interior da tenda, e a tecnologia Black, através de um tecido que bloqueia a passagem da luz, a tenda Fresh & Black satisfaz as duas pretensões.

Tecnologia Fresh & Black disponível em toda a gama tendas

Cor: preto e branco

Disponibilidade: primavera / verão 2016

[5]Spider Kid: o arnês integral inovador e seguro

O Spider Kid da SIMOND é um equipamento de escalada que vai ao encontro das expetativas dos jovens escaladores e daqueles que os supervisionam. A sua utilização intuitiva permite às crianças equiparem-se de forma rápida e subir de forma independente e em segurança. O sistema de cores «Check and Go», definido na parte de trás do Spider Kid, permite que as crianças verifiquem os equipamentos umas das outras (CHECK – vermelho) e indiquem visualmente aos supervisores que estão prontas para subir (GO – verde). Para maior segurança, o ponto único de fixação permite que as crianças subam facilmente, sem qualquer possibilidade de lapso. Por fim, o suporte pré-formado nas coxas facilita a colocação do arnês e melhora bastante o conforto de suspensão.

[6]Para crianças entre os 4 e os 9 anos e até 30kg

Peso: 270 gr

Cor: amarelo e azul

Disponibilidade: já à venda