- Passear.com - https://www.passear.com -

Garmin Forerunner 735XT

A Garmin aposta cada vez mais na natural evolução dos seus produtos com maior sucesso e nos quais milhões de desportistas, sejam profissionais ou amadores, confiam. [1]

O Forerunner® 735XT é um produto completo e pensado para dar resposta a múltiplas necessidades, para chegar mais longe a cada dia que passa e para quebrar a rotina, com esforço e superação.
O novo relógio multidesporto com GPS é ideal para triatletas ou praticantes de atividades multidesporto que pretendem dados detalhados tanto nos seus treinos como em competição. Com um design atraente e cómodo, este relógio é perfeito para acompanhar os utilizadores em qualquer das suas atividades diárias. Além das suas prestações específicas para conseguir o máximo de rendimento desportivo, funciona ainda como monitor de atividade e contabiliza todos os passos, as calorias, monitoriza as pulsações e a qualidade do sono, entre outros dados.

Atletismo, natação, ciclismo…

O Forerunner 735XT permite mudar de atividade com facilidade graças aos perfis de atividade integrados para corrida, ciclismo, natação, esqui, desportos de raquete ou de remo,  caminhadas e treino de força. Desta forma, para sessões de treino e provas de duatlo e triatlo, a função automática de multidesporto torna possível alterar de desporto simplesmente premindo um botão. E pode criar e personalizar as sessões de treino, além de as descarregar de forma gratuita, é ainda mais fácil graças à comunidade online  Garmin Connect.

O seu coração controlado a partir do pulso

O dispositivo está equipado com tecnologia Garmin Elevate™, que mede a frequência cardíaca a partir do pulso, pelo que os utilizadores vão sentir uma enorme liberdade a cada vez que treinam ou competem. Agora já não é preciso levar uma banda de peito para controlar o ritmo cardíaco. Graças a esta tecnologia, é possível manter debaixo de olho a frequência cardíaca e as pulsações por minuto, em tempo real.

Quem quiser ampliar as opções oferecidas pelo seu relógio e obter dados ainda mais precisos, tem a opção de escolher uma das versões com medição de frequência cardíaca (HRM-Run™, HRM-Tri™ ou HRM-Swim™). Desta forma, o utilizador tem acesso também a dinâmicas de corrida avançadas e métricas fisiológicas.
Assim, é possível medir a cadência, a oscilação vertical e o tempo de contacto com o solo (sempre ligado a um monitor HRM-Run™) ou ainda o comprimento da passada. A estes argumentos soma-se a capacidade de detetar o limiar láctico através de um teste, algo que se pode aplicar ao treino de frequência cardíaca para definir as zonas.
E quando se acrescenta uma banda de frequência cardíaca HRM-Swim™, é possível fazer a medição da frequência cardíaca quando se treina debaixo de água, seja na piscina ou em águas abertas.

Inteligente e conectado

Como não poderia deixar de ser, o Garmin Forerunner 735XT oferece ainda outras funções que se apresentam como um extra para o dia-a-dia. Destaque para a sua capacidade para atuar como monitor de atividade e para receber notificações inteligentes. Graças a estas pode visualizar chamadas recebidas, as mensagens ou emails que chegam ao smartphone.  Por outro lado, a sincronização automática com Garmin Connect permite fazer upload dos dados de cada treino ou competição. Ao mesmo tempo, é possível personalizar o dispositivo com mostradores, aplicações e campos de dados gratuitos usando o Garmin Connect IQ™. Para desfrutar de todas essas prestações, é necessário que o utilizador disponha da aplicação Garmin Connect Mobile no seu smartphone (disponível para iOs e Android).

Complete a sua sessão

Uma vez terminada a sessão ou a competição, é necessário aceder a toda a informação possível para analisar os resultados e compará-los com os anteriores. Tal – e muito mais – é possível com a comunidade Garmin Connect, uma comunidade online a que o relógio se liga automaticamente para carregar os dados armazenados, planificar e partilhar atividades. É possível bater recordes pessoas e observar os objetivos numa única página.

[2]E mais extras

É ainda compatível com a linha de dispositivos de sinalização para ciclistas Garmin Varia™, que conta por exemplo com um radar de visão traseira, luzes inteligentes para bicicleta e visor de dados Varia Vision™.
Para motivar ainda mais os desportistas e levá-los a superarem-se, a Garmin oferece 60 dias de utilização do Strava Premium juntamente com a aquisição de um  Foreruner® 735XT.
O Garmin Forerunner® 735XT está disponível em preto/cinzento e turquesa/azul em diferentes versões, com ou sem banda de frequência cardíaca.
PVPR Garmin Forerunner® 735XT: 449 euros (IVA incluído)PVPR Garmin Forerunner® 735XT com HRM-Run™: 499 euros (IVA incluído)PVPR Garmin Forerunner® 735XT bundle HRM-Tri™: 599 euros (IVA incluído)