- Passear.com - https://www.passear.com -

Garmin lança novos modelos Oregon 700, 750 e 750t

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., anunciou hoje o lançamento dos novos modelos Oregon 700, 750 e 750t, uma atualização da popular série de equipamentos táteis especialmente criada para atividades Outdoor.

Com suporte para GPS e GLONASS de alta sensibilidade, a nova série Oregon 700 possui uma antena GPS que foi redesenhada para garantir uma melhor receção de sinal e desempenho. A série 700 integra a nova funcionalidade Active Weather que permite acompanhar as previsões meteorológicas atualizadas, ter acesso a um radar do estado do tempo animado1, e Geocaching Live para uma integração wireless com o Geocaching.com. Todos os novos modelos Oregon 700 incluem funcionalidades de conectividade melhoradas, como notificações inteligentes2, atualizações automáticas de software, upload e downloads de dados e campos, e serão compatíveis com o Garmin Connect IQ™ para campos de dados personalizados3. Todos os modelos integram um mapa base mundial com relevo sombreado. O 750t traz consigo o TopoActive Europe pré-carregado.

Estamos muito contentes por podermos apresentar aos nossos clientes estes novos modelos da Oregon” explica Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “A antena melhorada, quando emparelhada com novas funcionalidades como o Active Weather, o Geocaching Live e o Connect IQ, transforma estes novos e robustos equipamentos de outdoor no companheiro perfeito para os adeptos das atividades ao ar-livre.”

A nova série Oregon 700 integra um GPS de alta sensibilidade e suporta GLONASS, um mapa mundial sombreado que facilita a navegação e uma subscrição de um ano do banco de imagens de satélite BirdsEye que dá acesso a visualizações do terreno em tempo-real4. O Oregon 750 e o 750t exibem uma câmara de 8MP com flash para fotografias georreferenciadas. O Oregon 750t oferece ainda o Garmin TopoActive Europe map. Adicionalmente, todas as unidades possuem uma slot para cartões microSD que permite o armazenamento de mais dados e mapas adicionais, como o mais detalhado European Topo PRO, que oferecer informação topográfica precisa e o Active Routing para perfis baseados numa atividade.

Além de mapeamento, todos as novas unidades portáteis integram sensores ABC: o altímetro barométrico fornece dados relativos à elevação que permitem monitorizar com precisão a subida e descida; o barómetro pode ser usado para prever mudanças no estado do tempo, mostrando alterações a curto prazo nos níveis de pressão do ar; e a bússola eletrónica de 3 eixos ajuda os utilizadores a manterem-se dentro da rota traçada. O menu tem uma interface atualizada e simplificada, que apresenta uma variedade de perfis otimizados para cada atividade, como caminhadas, passeios de bicicleta, escaladas, geocache, pesca, entre outras.

Todos os novos modelos da série Oregon 700 incluem a nova funcionalidade Active Weather que oferece informações meteorológicas em tempo-real, com radar meteorológico em direto para que os utilizadores possam aceder permanentemente ao estado do tempo e avaliar as condições para a prática de determinadas atividades.

Seja através de uma ligação Wi-Fi ou da app Garmin Connect Mobile, disponível num smartphone2 compatível, todos os novos equipamentos móveis da Oregon asseguram integração sem fios com o Geocaching.com para o Geocaching Live. Os utilizadores poderão descarregar via wireless descrições em cache, logs e dicas/pistas, mesmo se estiverem no terreno. Assim que uma geocache for dada como encontrada, será automaticamente sincronizada com o perfil do utilizador no Geocaching.com. Os membros do Premium Geocaching.com poderão também sincronizar a sua lista de geocaching diretamente nos seus equipamentos. Os utilizadores podem, inclusive, usar a funcionalidade LiveTrack para partilharem a sua localização com familiares e amigos, entre outras coisas.

Além do Active Weather e do Geocaching Live, a série Oregon 700 traz consigo uma variedade de funcionalidades de conectividade. Estes são os primeiros equipamentos GPS compatíveis com a plataforma Garmin Connect IQ, que estava anteriormente apenas disponível para os wearables da Garmin. Com o Connect IQ, os utilizadores da série Oregon 700 podem personalizar os seus equipamentos com cais campos de dados, e emparelhar os equipamentos com smartphones5 para poderem receber notificações de chamadas, mensagens de texto e notificações de email diretamente no equipamento, bem como downloads de software, sem fios e carregamento automático de dados para a comunidade online Garmin Connect™.

Com um ecrã tátil de 3 polegadas, que garante uma visualização perfeita dos conteúdos mesmo sob luz solar, com capacidades de dupla orientação, estes equipamentos possuem um design reforçado e uma classificação de resistência à água de IPX76 que garante o suporte de todos os elementos. Estas unidades possuem também um sistema exclusivo de dupla bateria, compatível com baterias AA ou um pack de bateria recarregável NiMH opcional. Os novos equipamentos possuem uma autonomia de até 16 horas, com qualquer uma das opções.

A série Oregon 700 já está comercialmente disponível. Os modelos Oregon 700 terão um PRVP de 449,99 euros; o Oregon 750 estará disponível com um preço recomendado de 549,99 euros e o Oregon 750t poderá ser adquirido por um preço recomendado de 599,99 euros.