17 de Setembro: 4ª edição Percursos pelo Património

0

A Câmara Muncipal de Elvas, em parceria com a AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura e a Santa Casa da Misericórdia de Elvas, organiza o quarto percurso deste ano, dedicado ao tema “Santa Casa da Misericórdia, Património Arquitectónico Religioso”, no dia 17 de setembro, pelas 10.00 horas.

O percurso inclui passagens pela Igreja da Misericórdia e outras dependências da Misericórdia, como o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, o antigo Hospital da Misericórdia, a Capela Mortuária e o Quintal das Laranjeiras.

A iniciativa tem a duração aproximada de três horas, com início no Posto de Turismo de Elvas e tem como guia convidado o Dr. Carlos Filipe.

Os Percursos pelo Património são uma ação de sensibilização e exploração do património cultural elvense, traduzida em visitas guiadas, realizadas por investigadores e especialistas reputados na área a desenvolver, pelas ruas e monumentos da cidade, identificando os locais e práticas da temática histórica a explorar.

A participação é gratuita e o percurso tem início às 10 horas junto ao Posto de Turismo de Elvas, na Praça da República.

Percursos pelo Património | “Santa Casa da Misericórdia, Património Arquitectónico Religioso”

Data: 17 de setembro | 10H00

Local: Posto de Turismo de Elvas | Praça da República

Gratuito

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta