- Passear.com - https://www.passear.com -

10 de Maio: “Conversas na Adega” com wine talk e prova de vinhos

Para os amantes do vinho, a Adega do Palácio – Wine Bar em parceria com a Quinta do Portal, apresenta no dia 10 de Maio pelas 18:30h, a primeira edição de“Conversas na Adega”, que acontece uma vez por mês neste espaço. [1]

A primeira edição de “Conversas na Adega” é brindada com um wine talk e prova de 6 vinhos da Quinta do Portal no Douro e dinamizada pela Enóloga Catarina Fernandes. A entrada é gratuita.

A enóloga Catarina Fernandes é licenciada em Ciências de Engenharia e Mestre de Viticultura e Enologia, pelo Instituto Superior de Agronomia. Exerceu funções em algumas adegas em época de vindimas, dando apoio à parte de vinificação. Como sempre gostou de comunicar, desenvolveu ao longo do seu percurso acções de degustação e promoção de vinhos. Esteve sempre ligada à área comercial do vinho, primeiramente num produtor de vinhos verdes e alentejanos, tendo ingressado no projecto da Quinta do Portal há dois anos.

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Com início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional. A qualidade foi sempre o lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos à Quinta do Portal.

A Adega do Palácio – Wine Bar apresenta uma vasta seleção de vinhos, sempre acompanhados com as melhores sugestões de petiscos. Está localizada na rua S. Sebastião da Pedreira nº 234-C, 1050-210 Lisboa, com capacidade para 70 pessoas e está aberto todos os dias entre as 17:30h e as 01:00h.