Turismo do Algarve edita brochura de Birdwatching

0

As aves que se podem avistar no destino são as protagonistas do novo folheto de birdwatching editado pelo Turismo do Algarve e que lista ainda as zonas de maior importância ornitológica da região. Os ingleses serão os primeiros a ver a brochura que já foi enviada para Rutland, na Inglaterra, onde será distribuída na British Birdwatching Fair (BBF) entre 20 e 22 de Agosto.

Onde nidifica o borrelho-de-coleira-interrompida e por onde esvoaça o caimão? O folheto promocional responde, enquanto aproveita para apresentar as principais espécies residentes e migratórias do Algarve.

Os tipos de habitat preferidos das cerca de 300 espécies que passam anualmente pela região também são descritos. Da zona montanhosa da serra do Caldeirão até à zona ribeirinha da foz de Odeleite, muitos – num total de 11 – são os locais de eleição para a ocorrência de avifauna. E a ficha técnica garante que a observação não acontece ao acaso: a descrição dos locais, o seu estatuto de protecção, o momento ideal para os procurar, a duração do percurso e as aves que se podem encontrar são informações úteis que se lêem no desdobrável e que orientam a visita dos entusiastas.

Esta brochura promocional é editada pelo Turismo do Algarve, em conjunto com a Almargem, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Turismo do Algarve. Ela vai estar já a partir de sexta-feira na feira internacional de turismo ornitológico BBF, evento que em 2009 recebeu 23 mil visitantes e 320 expositores.

«A edição insere-se na estratégia global que o Turismo do Algarve começou a encetar para o birdwatching, que reúne cerca de 100 milhões de praticantes no mundo», informa o presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

Birdwatching é a actividade de observar aves a olho nu ou através de binóculos e telescópios, que permitem captar pormenores minuciosos das espécies e identificá-las.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta