30 de Janeiro – “PR 7 de Porto Mós – Corredoura” em Caminhar em Portugal

0

Horário: 30 janeiro 2011 de 9:30 a 15:00

Local: Escola de Marinhas do Sal, Rio Maior

Organizado por: Jose Palma

Descrição do evento:

Em conjunto com associação de país da Agrupamento de Escolas de Marinhas do Sal de Rio Maior o Grupo caótico de Rio Maior vai organizar mais uma caminhada destinada especialmente às crianças do CAOS na Serra de Candeeiros.

Para  aderir e participar no grupo de Rio Maior:

http://caminharemportugal.ning.com/group/riomaior

30 de Janeiro – PR 7 de Porto Mós – Corredoura

9:30 – Concentração – Escola Secundária Marinhas do Sal em Rio Maior10:00 – Partida para a localidade da Bezerra onde terá início o percurso.

14:00 – Fim da actividade.

14:30 – Repasto em restaurante a designar.

Tipo de percurso: pedestre, circular

Extensão aproximada: duas opções: 7 km (para quem não aguentar todo o percurso, particularmente as crianças mais pequenas)  e 12 Km  no total

Duração aproximada: 4 h

Ponto de partida / chegada: A caminhada tem o seu início e fim no campo de Futebol da Bezerra.

Descrição do itinerário: Percurso circular.

A norte da Serra dos Candeeiros, desenvolve-se predominantemente ao longo de uma antiga linha de caminho de ferro que ligava a mina de carvão da Bezerra à vila de Porto Mós. Esta zona da serra é riquíssima nos aspectos Geológico e Botânico  e tem paisagens deslumbrantes.

O percurso é feito caminhando sobre as pedras que marcam o antigo caminho de ferro, já sem carris mas ainda cheio de histórias. Segue ao longo da encosta da serra e atravessa grutas escurecidas pelo carvão, passando também por moinhos sem velas mas com música, graças ao muito vento que ali sopra.

Grau de dificuldade: Médio

Visualizar percurso: 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1223188

Organizador:José Palma: TLM: 916 924 630

Email: js_palma@yahoo.com

Aspectos importantes: Os participantes devem levar roupa e calçado apropriado para caminhar bem como lanche e água, no caso de tempo chuvoso deverão levar protecção para a chuva.

Nota: A actividade é gratuita e não tem seguro. Cada um caminha por sua própria conta e risco.APARECE E TRAZ QUEM QUISERES

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta