Os pedestrianistas poderão ao longo deste dia assistir à produção de linho ao vivo e participar em ateliers sobre a temática. Dia 9 de Julho, Sábado, venha às terras da beira, a Martim Branco e participe nesta caminhada que promete…
O percurso tem início no centro da aldeia de Martim Branco.
Após as últimas casas atravessa-se a ribeira e, tomando os carreiros que atravessam a várzea, é possível seguir ao longo das levadas, contemplar um açude e mesclas de olival, medronhal e azinhal.
Mais adiante voltamos a atravessar a ribeira na ponte da Volta, entrando num novo trilho que acompanha uma levada vinda de um açude cimeiro. Percorremos a subir a Levada Nova até ao seu açude, onde um carreiro nos conduz a um caminho florestal. Alcançado o Porto da Vila podemos descobrir o corredor rípicola da ribeira de Almaceda.
Voltamos a atravessar a ribeira numas poldras, encaminhando-nos pelo trilho florestal até à aldeia de Almaceda.
Um óptimo trilho. Conheça melhor este percurso, clicando Aqui. Com cerca de 9km, mas muito fácil de percorrer. Desnível de apenas 188m, tendo como altitude máxima 348m.
Programa:
8h30 – Autocarro junto à Junta de Freguesia de Almaceda
9h – Concentração em Martim Branco e Início do percurso pedestre
13h – Final do Percurso pedestre e almoço convívio em Almaceda
Nota: Inscrição obrigatória. Custo: 7€ por pessoa.
Inclui: Passeio pedestre com guia, reforço alimentar ligeiro, seguro de acidentes pessoais, transporte até ao local de início do Percurso Pedestre e retorno e almoço.
No decorrer do percurso serão facultadas águas e fruta.
Não esquecer roupa e calçado confortável apropriado à actividade e às condições atmosféricas.
Organização
Junta de Freguesia de Almaceda
(+351) 272 726 225 / 962 943 193
jfalmaceda@gmail.com
[mappress]