Sábado, 7 de Abril de 2012 8:00 até 17:00
27ª Descida dos 3 Castelos
A Descida dos 3 Castelos tem sido um marco importante na história da canoagem nacional. Este acontecimento desportivo é uma atividade dirigida aos turistas náuticos e é um dos eventos de canoagem mais antigos do país. Este ano realiza-se só num dia, e inclui uma caminhada de aproximadamente 4km de Martinchel à Descida dos 3 Castelos no Rio Zêzere.
Criada em 1 de Novembro de 1985, pela Secção de Canoagem do Clube de Campismo do Entroncamento, (entidade que viria a dar origem ao CLAC), nunca deixou de se realizar. Percorre 2 Rios e envolve uma logística de algumas entidades desta zona do Ribatejo. Como sempre, esperamos trazer dezenas de pessoas de todo o país para este dia de convívio, lazer e aventura.
Este ano o percurso será parcialmente diferente. Em primeiro lugar este evento decorrerá só num dia. A concentração será em Tancos junto ao cais, onde estará o secretariado do CLAC. Após verificação das inscrições os participantes irão ser transportados num autocarro até ao início da caminhada de 8 km que os levará ao local onde se encontram as canoas. Seguidamente entrarão no rio Zêzere para fazer o percurso fluvial de Castelo de Bode – Constância (reforço alimentar) – Castelo de Almourol – Tancos onde se realizará o almoço.
É o grande momento desta clássica da canoagem nacional. È o momento esperado por todos. Navegar nas águas frias mas límpidas do Rio Zêzere, águas estas que a EDP Produção largará especificamente para este evento.
PROGRAMA
Dia 7 de Abril (Sábado):
8.00h – Concentração e abertura do Secretariado em Tancos na zona do cais
8.30h – Transfere em autocarro entre Tancos – Martinchel.
09.00h – Partida dos participantes para a caminhada.
10.30h – Inicio da descida dos Três Castelos. (ligeiro abastecimento)
12.00h – Passagem em Constância. (Zona de abastecimento alimentar)
13.30h – Passagem no Castelo de Almourol.
14.30h.- Chegada a Tancos
15.30h – Almoço de encerramento no Restaurante “Almourol”
Entidade organizadora
Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento
Contactos: ; 249 718 761; geral@clac.pt ; 966 757 182