01 de Maio – Caminho de Santiago – Trofa

0

As secções de pedestrianismo do Clube de Campismo da Trofa (CCT), da Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC) e da Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE) lançam o repto — aliás, o réptil, diria, para ser mais ecológico: uma caminhada (e btt) ao longo dos 13,4 km do Caminho de Santiago que atravessa o concelho da Trofa, com início em São Mamede do Coronado (Largo de Trinaterra) e fim já na Trofa (Ponte da Lagoncinha), com passagem pelo Vale do Coronado (São Mamede e São Romão), Covelas, Monte de Paradela e São Martinho de Bougado.

Esta atividade vem dar a conhecer o trajeto do Caminho Português de Santiago via Braga, a pós a remarcação do mesmo no troço que atravessa a Trofa — projeto levado a cabo com a determinação de vários elementos do CCT, ACRABE, APVC e alguns populares, contando com a colaboração do Município da Trofa. A remarcação deste percurso fez-se com o intuito de proporcionar mais segurança aos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

– âmbito: Cultural, Ambiental e Paisagístico

– distância: 13,4 km

– dificuldade: média

Etapas

08h30: abertura do secretariado

09h00: início da marcha

13h30: fim da marcha (previsão)

14h00: almoço convívio – “traz o teu, come o de todos”

Trazer

– calçado apropriado (botas), roupa leve, farnel para o almoço e, caso chova, impermeável; e ainda [e ainda!]máquina fotográfica/vídeo, binóculos, vara de caminhante e… boa disposiSom!

Encontro

– no Largo de Trinaterra (em São Mamede do Coronado, Trofa), às 8h30

– coordenadas 41.267227, -8.574858

Boleia

– comboio Linha de Braga: Porto Campanhã, 7h50 – S. Romão, 8h11

– a organização assegura “boleia” da Estação da CP de São Romão até ao Ponto de Encontro, com partida às 8h30; quem assim o desejar, deverá mencioná-lo aquando da prévia inscrição.

Inscrição

– indique nome, localidade, e-mail e telemóvel

– envie para  valedocoronado@gmail.com 91.70.40.207

– custo [5 vieiras] inclui seguro, lembranças (garantida aos pré-inscritos), café e transporte aos condutores de regresso ao ponto de início [ou 3 vieiras]para participante portador de Carta de Montanheiro paga até 23 de Abril [nota]o pagamento é feito no dia do evento, no ponto de encontro.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta