24 de Junho
Venha connosco despertar a mente e viver uma experiência de yoga ao ar livre entre a história milenar das ruínas da Citânia de Santa Luzia.
Mas antes convidamo-lo a passear ao som da água, pela serra de Santa Luzia, onde se poderá deliciar com as magníficas vistas sobre o vale do Lima e as verdes veigas que acolhem o mar.
Por caminhos envoltos pela fresca vegetação descemos até aos emblemáticos Arcos do Fincão que fazem parte do complexo sistema de captação de águas da serra e que ainda abastecem Viana do Castelo.
Acompanhamos depois os antigos canos de água em pedra e, com o mar ao longe, alcançamos as cascatas da Ribeira do Pego.
Ali mais à frente espera-nos a recôndita aldeia de S. Mamede e as “ruínas velhas” e lá no alto a chamada “casinha dos aviões” surpreende-nos com uma paisagem de cortar a respiração sobre o vale do Rio Lima.
Descemos depois até à Cidade Velha de Santa Luzia onde iremos descobrir ou redescobrir um dos povoados da Idade do Ferro mais importantes do Alto Minho, que guarda nas suas casas a memória da origem de Viana do Castelo.
Por fim, escolha um lugar sossegado, sente-se confortavelmente, inspire fundo e expire devagar. Não divague! Concentre a sua mente no seu corpo e estará preparado para fazer uma aula de yoga que complementará a tranquilidade e bem-estar que só estes locais nos podem oferecer.
Informações gerais
Preço por pessoa: sob consulta
Distância aproximada: 9km
Grau de dificuldade: Moderado
Mínimo de participantes: 6
Incluído
* Enquadramento técnico e interpretação do percurso por Guia;
* Aula de Yoga;
* Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil (nos termos legais);
* Cobertura fotográfica em formato digital;
* Lanche
Não incluído
* Almoço
Equipamento aconselhável
Calçado adequado; um agasalho/impermeável; muda de roupa; água e alguma comida (chocolate/fruta/…) para uma pausa durante o trajecto.
Uns binóculos e uma máquina fotográfica poderão tornar o passeio mais atractivo.