Carreço, Viana do Castelo
21 de Junho
21:30h
Desde a Pré-história que o Homem representa simbolicamente e das mais variadas formas tudo o que o rodeia– a natureza, os animais e as actividades do seu dia-a-dia, transformando as suas formas de expressão em Arte através da estatuária, da pintura ou da gravura!
Convidamo-lo para um passeio fotográfico nocturno pelos caminhos de Carreço para observar alguns dos mais importantes núcleos de gravuras rupestres do Noroeste Peninsular.
As gravuras da Praia de Fornelos, onde cervídeos e cavalos se erguem num painel vertical sobre o mar, a Laje da Churra, com mais de 1200 motivos gravados e cerca de 3000 mil anos de história como espaço cerimonial colectivo, e a Laje da Fraga da Bica, santuário ao ar livre até tempos medievais, são os testemunhos da complexidade dos mitos e crenças ligados aos ciclos solares, às águas, à terra e aos animais, que iremos conhecer.
Pelo caminho faremos uma passagem pelos moinhos e pelo Farol, que lá do alto de Montedor guardam as histórias de Carreço. Sob o olhar atento de uma lua cheia e da brisa do mar, venha descobrir connosco estes espaços sagrados de outrora e deliciar-se com a pequena merenda que temos preparada para si!
*Friendly Route: Quando participa nesta actividade está a contribuir com 1 euro para o fundo de manutenção de Património da Associação Plano Aberto.
Distância aproximada: 7km
Grau de dificuldade: Fácil
Preço por pessoa: 10 euros
Incluído
Enquadramento técnico por Arqueólogo;
Seguro de acidentes pessoais;
Registo fotográfico;
Pequena merenda;
Inscrições:
www.heritageandnature.pt
Para mais informações:
(+351) 912871268