Sal e Templários – “Salinas regressam ao Séc. XII”

0

Rio Maior vai recuar até 1177, ano em que Pero d’ Aragão vendeu um quinto do poço das salinas à Ordem dos Templários. Volte atrás no tempo mais de oito séculos e participe nesta festa histórica da tradição salineira.

No fim-de-semana de 13 e 14 de julho, as salinas de Rio Maior irão acolher uma festa que promove a recriação histórica da época em que Pero d’ Aragão e Sancha Soares, sua esposa, venderam parte do poço e das salinas à Ordem dos Templários.

O evento conta no sábado à tarde, dia 13, com um acampamento Militar Templário, treino de armas (aberto a visitantes); Palestra – As Armas ofensivas e defensivas dos Templários; a recriação da” venda das salinas aos Templários” e uma Mesa Pedagógica – A Construção do escudo medieval. No dia 14, domingo, poderá visitar-se o acampamento Militar Templário, ver a recriação “À mesa com Pero d’ Aragão e Os cavaleiros do Templo”, assistir à Palestra – As Armas ofensivas e defensivas dos Templários e assistir à Mesa Pedagógica – A arte da malha de aço.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta