O primeiro curso de Especialização Tecnológica em Turismo de Ar Livre, pioneiro a nível europeu, arrancou no mês de novembro nas Escolas de Hotelaria e Turismo geridas pelo Turismo de Portugal. Numa primeira fase o curso está a ser lecionado na Escola de Coimbra, devendo em breve estender-se às Escolas de Lamego, Fundão, Setúbal, Portalegre e Algarve.
Dirigido a jovens com o ensino secundário, este curso com a duração de 16 meses preparará os alunos para a organização de programas e atividades de animação turística, em cumprimento das regras de segurança e boas práticas da atividade e contribuindo para a sustentabilidade ambiental do turismo ativo.
Este Curso de Especialização é uma iniciativa do Turismo de Portugal e da APECATE – Associação de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos que visa aproximar os alunos do mercado de trabalho, proporcionando estágios curriculares numa rede alargada de parceiros onde se incluem para já 50 empresas de animação turística.
No final do curso, o setor da animação turística beneficiará de profissionais habilitados a conceber, planear, organizar e acompanhar programas de atividades de ar livre de natureza turística – como canoagem e rafting, bicicleta, manobras com cordas, escalada, tiro com arco, paintball, birdwatching, caminhadas e outras atividades pedestres.
Inscrições e mais informações em http://escolas.turismodeportugal.pt