Numa altura em que o Turismo consolida o seu papel como motor da economia nacional, a 29ª edição da BTL acompanha a evolução do setor e reforça o seu posicionamento como a maior feira nacional de viagens e turismo.
Com um total de mais de mil empresas nacionais e internacionais, a BTL irá destacar-se pela forte presença dos municípios portugueses e vários que decidiram apostar, pela primeira vez, em espaços próprios.
Os municípios de Alenquer, Barcelos, Esposende, Mafra, Nisa, Penamacor e São Pedro do Sul irão apresentar-se este ano com stands autónomos, nos quais irão divulgar os seus produtos endógenos e os seus principais eventos.
Os municípios Carregal do Sal, Castro Daire, Elvas, Figueira de Castelo Rodrigo, Ovar e Ribeira Grande optaram por aumentar o espaço ocupado.
Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, adianta: “É com agrado que assistimos a esta aposta dos municípios nacionais na BTL como forma de se promoverem enquanto destinos turísticos e captarem novos públicos. Cada vez mais, as entidades e empresas aguardam pela BTL para lançarem as suas campanhas, novos produtos e de forma inovadora e dinâmica.”
“É com esta consciência das características únicas de cada cidade, que este ano também apresentámos a Cidade Nacional Convidada, estatuto atribuído a Viseu”, acrescenta a responsável.
A BTL 2017 irá decorrer de 15 a 19 de março, na FIL, no Parque das Nações.