O 8º Congresso da APECATE, que terá início no próximo dia 6 de Fevereiro, na cidade de Faro

0

Nesta edição, concebida em torno do tema “Turismo e Democracia”, espera-se a formulação clara e directa dos principais problemas que afectam os sectores da Animação Turística e dos Eventos e Congressos, a busca conjunta de soluções e, sobretudo, a definição de estratégias que permitam aos empresários e seus representantes uma maior participação nas decisões que os afectam.

A reflexão de arranque do Congresso estará a cargo do embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa. Em seguida, em Mesa Redonda, os dirigentes das principais associações sectoriais do Turismo – Pedro Costa Ferreira, pela APAVT, Raul Martins pela AHP, Ana Jacinto pela AHRESP e António Marques Vidal pela APECATE, vão debater, entre si e com a assembleia, questões transversais aos subsectores que representam, com vista à definição de uma agenda de trabalho comum para 2020-2025.
Sempre no mesmo registo, seguem-se painéis que tratarão, sucessivamente, os desafios do digital, o valor da animação turística e dos eventos na promoção do destino Portugal, as agruras dos empresários no que respeita à fiscalidade e os inadiáveis compromissos dos empresários com boas práticas que garantam a sustentabilidade da sua acção.
Como sempre acontece nos Congressos da APECATE, a última tarde é reservada para debates sectoriais promovidos pelas duas secções da Associação – Eventos e Congressos e Animação Turística.
Como coroamento de um trabalho de dois dias sobre o mundo do Turismo, os trabalhos do Congresso terminam com o Painel “Um outro olhar”, com personalidades e profissionais que, porque oriundos de outros sectores, têm visões sobre a actividade turística que constituem contributos fundamentais para ajudar o sector a dimensionar e contextualizar o universo das suas preocupações.

Ver Programa

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta