Este é um livro repleto de história e sabor. São mais de 50 receitas que ao longo dos últimos 25 anos recheiam a história do emblemático Hotel Quinta das Lágrimas e da gastronomia servida no restaurante fine dining Arcadas. O Livro de Receitas da Quinta das Lágrimas, agora lançado, é uma ode à história, à arte, ao amor à hospitalidade e aos saberes gastronómicos que neste espaço se preservam.
![](https://www.passear.com/wp-content/uploads/2021/06/Capa-Livro-De-Receitas-Histórias-da-Quinta-das-Lágrimas-517x620.png)
Entre entradas, pratos de peixe, carne e sobremesas, o roteiro gastronómico passeia-se pela “História da Casa”, recorda “Dom Pedro e Inês de Castro” e a “A Rainha Santa Isabel”, dá um salto até “Os Jardins da Quinta das Lágrimas”, sem esquecer “A Riqueza Gastronómica da Quinta das Lágrimas” e “A Gastronomia do Centro de Portugal”.
O livro conta a história dos 25 anos da Quinta das Lágrimas enquanto hotel, mas também a História dos quase 700 anos de existência deste local mágico feito de lendas de amor, que durante séculos alimentou a criatividade de poetas de todo o Mundo e que agora é a fonte de inspiração para a cozinha do Chef Vítor Dias e equipa.
![](https://www.passear.com/wp-content/uploads/2021/06/ChefVitorDias_Créditos@InêsMentes-414x620.jpg)
Para o Chef Vítor Dias, este projeto, “é nada mais do que a exposição ao mundo do trabalho que vai sendo realizado diariamente na cozinha do Hotel Quinta das Lágrimas, dando valor aos excelentes produtos que a nossa região oferece, sejam eles provenientes do mar ou das nossas serras. Desde o peixe fresco ao queijo envelhecido, do leitão à doçaria conventual, são produtos e tradições que temos como obrigação respeitar o mais possível, ainda que com um toque de modernidade, e os quais apresentamos a quem nos visita.”
O “bacalhau com feijão “cabeça de coelho”, a “barriga de leitão confitada” e a extraordinária sobremesa “Coração de Inês de Castro”, são apenas algumas das receitas que os apaixonados pela gastronomia e pela história da Quinta das Lágrimas poderão agora recriar em casa com o apoio do livro de receitas agora editado, que se encontra à venda no hotel pelo preço especial de lançamento de 20€.