Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel celebra um ano de vida com programa Alcobaça à La Carte – Doces Conventuais

0

O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel celebra o seu primeiro aniversário com uma proposta que promete envolver todos os sentidos e conquistar os amantes da cultura, história e gastronomia. De 16 a 19 de novembro, o programa “Alcobaça à la Carte – Doces Conventuais” convida a desfrutar em pleno da 25ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais, que acontece nos claustros do Mosteiro, incluindo o Claustro do Rachadouro, onde a unidade de luxo está integrada. O programa, válido a partir de 149 euros, em quarto duplo, inclui alojamento com pequeno-almoço e entrada na mostra internacional, que, nesta edição, conta com salas de expositores de doçaria, compotas e licores conventuais, chocolates e cerveja belgas e diversas apresentações de showcooking. O Claustro do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel transformar-se-á num palco de excelência, com concertos musicais das bandas filarmónicas, orquestras e associações culturais do concelho de Alcobaça. Ainda, no Mosteiro decorrerá o espetáculo de videomaping “Terra de Paixão”, que será projetado ao longo de toda a fachada. O Mosteiro vai ser mais uma vez a “tela” de uma experiência visual inesquecível, com quatro sessões diárias, onde 20 milhões de pixéis de luz vão colorir os 200 metros de comprimento da fachada do Mosteiro.

O programa “Alcobaça à la Carte – Doces Conventuais” proporciona uma experiência verdadeiramente única para todos os que desejam mergulhar num mundo de sensações e sabores e, em simultâneo, desfrutar de uma estadia luxuosa, num refúgio ímpar que convida ainda a explorar a riquíssima história e cultura daquele local histórico, já que cada canto do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é uma porta aberta para o passado.

A celebrar um ano de operação em pleno coração de Alcobaça, cidade rica em herança cultural, este hotel icónico disponibiliza uma experiência cinco estrelas que funde história e modernidade no interior do claustro, que integra o conjunto do mosteiro de Alcobaça, património nacional e património Mundial da UNESCO. A intervenção no edifício, da responsabilidade do premiado e consagrado arquiteto Eduardo Souto Moura, é em si mesmo uma experiência inesquecível, seja a dormir nas antigas celas monásticas transformadas em modernos e confortáveis quartos minimalistas, seja a usufruir de momentos de relaxamento no spa e na piscina interior que incorpora as colunas do claustro no seu interior. E depois há os extensos corredores do hotel com tetos abobadados que despertam o interesse para outras vivências mais desapegadas que outrora passaram naquele local.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.