Rota do Enoturismo de Torres Vedras foi apresentada

0

A Rota do Enoturismo de Torres Vedras foi apresentada no dia 26 outubro, nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho de Torres Vedras. Esta rota tem como objetivo promover o enoturismo no Concelho e reúne 14 produtores de vinho que disponibilizam esta oferta.

No Dia Mundial do Enoturismo (10 de Novembro) tivemos a oportunidade de visitar três espaços/projetos diferenciados e com abordagens ao Enoturismo distintas: Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa (Arneiros), Quinta da Cidadoura (Dois Portos) e AdegaMãe (Fernandinho).

Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa

A Rota do Enoturismo de Torres Vedras é, neste momento, composta por 14 produtores aderentes: AdegaMãe, Adega Cooperativa de Carvoeira, Adega Cooperativa de Dois Portos, Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, Adega da Murnalha, Casal da Carrasqueira, Caves Barbosa, Quinta da Almiara, Quinta da Boa Esperança, Quinta da CasaBoa, Quinta da Cidadoura, Quinta da Folgorosa, João Melícias – Fonte das Moças e Património Wines. Estes produtores estão identificados com sinalética rodoviária e turística e integram o guia da Rota do Enoturismo de Torres Vedras.

Quinta da Cidadoura

A adesão de novos produtores à Rota é feita a pedido de cada entidade interessada, desde que sejam cumpridos os seguintes critérios: o aderente deve estar devidamente licenciado e inscrito na Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e o aderente deve estar habilitado a disponibilizar no mínimo uma visita e uma prova de vinhos.

AdegaMãe

A Rota do Enoturismo visa dar resposta às metas estabelecidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras, elaborado pelo IPDT – Turismo e Consultoria e pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Para a vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos, o vinho é um dos cinco produtos âncora identificados no referido plano, acrescentando que “este produto tem a capacidade de proporcionar a diminuição da nossa taxa de sazonalidade”.

Guia da Rota do Enoturismo

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.