Sábado, 29 de Outubro · 9:30 – 12:30
Local: Covão d’Ametade (Início do Percurso)
Organização: Trilhos de Ideias
A Lagoa do Cântaro é uma pequena lagoa de origem glaciária a cerca de 1.640m de altitude, encaixada no sopé do imponente Cântaro Gordo.
O trilho de montanha, com início no Covão d’Ametade, conduz-nos pelas magníficas paisagens do andar superior da Serra da Estrela, com passagem pelo Vale das Candeeirinhas, Covão Cimeiro e, obviamente pela Lagoa do Cântaro, sendo a “cereja no topo do bolo” a subida ao cume do Cântaro Gordo, com 1.876m de altitude. É uma verdadeira caminhada de montanha, num percurso com alguma exigência física e que nos permite sentir a Serra na sua plenitude, longe das estradas asfaltadas.
Duração aproximada: 5 horas
Dificuldade: Média
Distância aproximada: 5km
Os participantes deverão estar providos com reforço alimentar, água, calçado confortável e roupa adequada à actividade e às condições meteorológicas previstas. Recomenda-se a utilização de botas de caminhada e casaco impermeável.
Ponto de encontro: 9:30h – Covão d’Ametade (estacionamento)
Custo da Inscrição: 15 euros
Inclui: Seguro; Coffeebreak de montanha
A actividade está limitada a 15 participantes. Sendo a inscrição obrigatória até Sexta-Feira (28/10/2011) à noite.
Inscrição Obrigatória
Para inscrição ou informações contactem trilhosdeideias@gmail.com