10 de Março – Marcha “Entre Arrozais & Viveiros”

0

Local Gâmbia (Setúbal)

Percurso circular, em terra batida e plano, em contacto com o rio Sado, o sapal, zonas de aquacultura e antigas salinas. Espaço ambiental, onde se pode observar o contacto das atividades agrícolas, com as marítimas e fluviais, numa envolvência de pinhal e montado de sobreiro Boa ocasião para a observação de aves, pois os meses de Outono e de Inverno são os mais aconselhados para o efeito, devido à enorme afluência de aves migradoras, provenientes sobretudo do Norte da Europa. Visita ao antigo porto ligado à ostricultura, que é também um bom observatório de aves, com vista sobre o sapal e o pequeno porto de pesca artesanal e a lota. A Gâmbia tem uma comunidade de algumas dezenas de pescadores, que se dedicam principalmente à pesca dos chocos e linguados.

Inscrições até dia 8 de Março – 5ª feira4

Ponto de encontro 8H45 – entrada do parque de campismo da Gâmbia (De Setúbal, seguir pela EN 10 para Sul, passando por Alto da Guerra e Pontes. À saída desta localidade, vira à direita para Gâmbia).

Coordenadas GPS  38º33´37.52 N  8º46´36.21 W

Início  9H00

Grau de dificuldade  2 (escala 0 a 5). Plano. Cerca de 12 km.

Custos  5€ com seguro – pagamento no local

Observações / recomendações

– por razões de organização e segurança, os participantes devem respeitar as indicações e orientações transmitidas pelo guia e demais colaboradores do CIMO.

– cada um deve levar um pequeno estojo pessoal de material de 1ºs socorros, bem como medicamentos que esteja a tomar regularmente.

– levar roupa, agasalhos, boné ou chapéu, e calçado feito ao pé, preferencialmente botas, de acordo com as condições climatéricas.

– transportar água ( aconselha-se cerca de 1,5 litros por pessoa / dia ) e alimentos para consumo individual.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta