Apresentação da autocaravana Viano Marco Polo da Mercedes-Benz

1

Conforto durante toda a viagem

Quer saber como tornar as suas viagens ainda mais agradáveis? É simples. Assegure-se que chega ao seu destino ainda mais confortável do que quando partiu.Com o Viano Marco Polo Westfalia  irá dispor de um equipamento completo capaz de o surpreender durante toda a viagem.

O sistema de ar condicionado Tempmatic regula no modo automático a temperatura no interior do veículo. O sistema dispõe de um interruptor de circulação do ar com ligação automática para o caso de passagens por túneis.

O Comand APS combina as funções do rádio, leitor de CDs e de DVDs, telefone e sistema de navegação com um visor a cores. Um processador de 32 Bites comanda o sistema e gere os programas. Comandos importantes podem ser inseridos no volante multifunções, surgindo as indicações informativas no monitor do Comand APS, bem como no visor central do painel de instrumentos, ambas bem visíveis ao condutor.

Opcionalmente para o Viano Marco Polo encontra-se disponível uma conexão externa para equipamentos áudio, como iPod® ou aparelhos de MP3.

O potente sistema de climatização Tempmatic, de série, e o sistema Thermotronic, opcional, garantem um clima ameno e adequado ao habitáculo. Graças ao seu desenho ergonómico e fácil de adaptar, os passageiros poderão desfrutar de uma viagem calma e serena. O rádio e o sistema de navegação oferecem-lhe informação e entretenimiento onde quer que se encontre.

Ao viajar-se numa Auto-Caravana, o percurso é sempre mais importante do que o destino final. Com o Viano Marco Polo poderá fazê-lo de uma forma desportiva graças à sua excelente manobrabilidade e elevadas prestações.

Caixas de velocidades perfeitamente adaptadas, tracção traseira, suspensão pneumática como opcional, um sofisticado chassis e sistemas de controlo de estabilidade, de série, com o ESP® com ABS, BAS e ASR, o Viano Marco Polo é a síntese perfeita de dinamismo e segurança capaz de garantir um comportamento.

Para o seu Viano Marco Polo tem à escolha dois motores diesel, caracterizando-se qualquer um deles pela notável potência e excelente performance. O novo motor de topo V6 CDI, com 204 cv e 440 Nm de binário máximo, destaca-se pela sua fiabilidade, mesmo ao executar as tarefas mais difíceis.

O motor diesel com 150 cv dispõe, de série, de uma caixa manual de 6 velocidades, estando a caixa automática disponível como opcional. Todos os motores CDI cumprem a norma de emissões de gases EU4/III e dispõem de modernos injectores piezoeléctricos¹, que injectam o combustível com precisão nos cilindros. Relativamente às válvulas convencionais, esta tecnologia contribui para a redução do consumo de combustível, do nível de emissões e um trabalhar mais silencioso do motor. O novo filtro de partículas diesel equipa, de série, o motor V6 CDI, estando disponível opcionalmente para os motores de 4 cilindros.

O interior

Com o Viano Marco Polo  irá viajar sempre em primeira classe. O interior foi especialmente desenvolvido para proporcionar conforto para todos os passageiros, juntamente com o tecto elevável, duas camas de casal, uma prática cozinha, elevada funcionalidade e multiplas soluções inteligentes para que se sinta sempre confortável durante as longas viagens.

Com o Viano Marco Polo pode facilmente converter o seu interior num alojamento confortável para quatro pessoas, ou se preferir, adaptar para um monovolume capaz de receber cinco ou seis passageiros. Tudo isto graças ao bancos individuais e ao banco duplo colocado na rectaguarda do veículo, ambos disponíveis como opcionais. Caso pretenda, poderá igualmente retirar os bancos traseiros e dispor de ainda mais espaço no seu interior, dando-lhe total liberdade para adaptar o Viano Marco Polo a qualquer situação.

Para as suas refeições, basta rodar os bancos giratórios da frente e retirar a mesa articulada para criar uma confortável mesa de jantar.

Para onde olhar, irá certamente encontrar um leque de soluções práticas para arrumação. Dispõe de inúmeros compartimentos funcionais, assim como espaço para guardar objectos debaixo dos bancos, como por exemplo, os skis. A consola central dispõe de práticos porta-copos, um suporte para telemóvel e amplos compartimentos para guardar todo o tipo de artigos. Na porta do condutor encontra-se integrado um porta-copos que permite a este dispôr de bebidas frescas ao alcance da sua mão.

Com o Viano Marco Polo as pausas e as viagens são sempre agradáveis. O compartimento dos passageiros é rapidamente transformado numa sala de estar muito confortável, ou caso pretenda, numa sala jantar muito espaçosa. Graças aos bancos da frente giratórios, aos bancos traseiros ajustáveis (25cm) e à mesa articulada poderá criar um espaço de lazer num abrir e fechar de olhos. Perfeito para um jantar entre amigos ou para um simples jogo de cartas.

Para que nada falte durante a viagem, as suas provisões estarão sempre seguras nos espaçosos armários. E como o espaço nunca é suficiente, também pode contar com os armários no tecto e um roupeiro onde poderá guardar tudo o que precisa durante as suas férias. A rede para mosquitos para as duas janelas de correr e os bancos traseiros rebatíveis para a posição horizontal, asseguram-lhe um total repouso.

De tostas a refeições completas, tudo é possível na cozinha do Viano Marco Polo. Localizada atrás do banco do condutor, dispõe de um fogão com dois bicos a gás, um lava-loiças com misturadora e um frigorífico com capacidade de 40 litros (temperatura até -20° C). Entre outros detalhes, encontra-se a cobertura do fogão que serve também como mesa de trabalho e os armários com portas tipo persiana.

Para garantir a sua autonomia quando se encontra em viagem, equipamos o Viano Marco Polo com vários espaços de aprovisionamento. No interior do veículo encontra-se um depósito de água potável de 36 litros e um de 32 litros para águas correntes. A bilha do gás (2.8kg) foi colocada na rectaguarda do Viano, por baixo do armário giratório, para não ocupar espaço onde este é preciso.

Embora não seja aparente à primeira vista, devido à sua compacta dimensão exterior, no interior do Viano Marco Polo podem dormir confortavelmente até quatro pessoas. No piso inferior, o banco duplo rebatível pode facilmente ser convertido numa cama de casal sem demoras. As almofadas nas costas dos bancos, que fornecem apoio ergonómico aos passageiros durante a viagem, podem ser rebatidas na horizontal e esvaziadas para fornecerem uma superficie totalmente plana para dormir (203 x 117 cm). Debaixo da cama dispõe ainda de um amplo compartimento onde pode guardar lençóis e cobertores, assim como outros acessórios.

Graças ao tecto elevável, fornecido de série, o interior do Viano Marco Polo é facilmente aumentado para uma altura de 2,40 m. O tecto pode também ser accionado através do sistema electro-hidráulico EASY UP – opcional. Com o tecto elevado, o Viano Marco Polo dispõe de uma segunda cama de casal, a qual apresenta as dimensões de 205 x 110 cm.

É importante descansar correctamente após um longo dia de viagem. Com o Viano Marco Polo pode ficar seguro que terá uma boa noite de sono. Graças à nova sub-estrutura e ao colchão melhorado a cama de tecto eleva o conforto a um novo nível.

O novo somier adapta-se aos contornos do seu corpo, oferecendo-lhe um óptimo apoio lombar. As molas individuais encontram-se dispostas sobre suportes elásticos garantindo assim um optimo descanso. O novo colchão distribui homogeneamente todo o peso do corpo sobre a superfície de apoio.

A associação alemã de ergonomia e do trabalho “Aktion gesunder Rücken e.V.” premiou com o selo de qualidade a cama de tecto do Viano Marco Polo.

Saiba mais em http://www.mercedes-benz.pt

[¹] Nos veículos com tracção traseira, a versão com tracção integral dispõe da tecnologia de válvulas magnéticas.

Partilhe

Acerca do Autor

1 comentário

Deixe Resposta