Diana Chaves e Marcantonio Del Carlo serão anfitriões do Douro Film Harvest

0

Douro e Porto exibem as melhores colheitas de filmes entre 26 e 29 de Setembro. Rui Reininho, Eduardo Filipe e Luísa Sequeira assumem a curadoria.

A pouco mais de um mês da quarta edição do Douro Film Harvest começam a ser desvendados mais pormenores sobre o evento organizado pela Expanding World, que irá acontecer de 26 a 29 de Setembro. A atriz Diana Chaves e o ator Marcantonio Del Carlo serão os anfitriões eleitos desta edição que, ao longo de quatro dias, aliará o cinema a paisagens únicas e ao melhor do vinho e da gastronomia da região Património Mundial.

Estão também já definidos os curadores desta edição. Para o concurso «Curtas da Casa», a organização escolheu Luísa Sequeira, jornalista e produtora cultural cujo trabalho se tem pautado pela promoção e divulgação do cinema em Portugal. O curador artístico será Eduardo Filipe, a.k.a. Sama, um homem das artes brasileiro com um currículo recheado em representações em televisão e cinema, conhecido e premiado também pelos seus trabalhos de arte visual. Finalmente, o curador da temática «O Pecado… Da Gula» será Rui Reininho, vocalista dos GNR e uma das vozes mais influentes de Portugal.

O Douro Film Harvest irá decorrer, como habitual, em diferentes locais da região do Douro, bem como na cidade do Porto, que este ano acolhe também a programação oficial e tem honra de encerramento. Favaios, Museu do Pão e do Vinho, Museu do Douro, Teatro Rivoli, Hard Club e Casa da Música são alguns dos locais confirmados até ao momento.

Uma das novidades desta edição é o concurso «Curtas da Casa», uma competição nacional de curtas-metragens aberta, em exclusivo, a realizadores portugueses. Com este concurso, o Douro Film Harvest pretende estimular a produção e a exibição de curtas-metragens relacionadas com o rio Douro e com a região do Alto Douro Vinhateiro e que tem um prémio de 3000€.

O Douro Film Harvest realiza-se pelo quarto ano consecutivo, desde 2009, e constitui já um nicho único no panorama internacional de cinema, procurando aliar a melhor seleção de filmes às melhores colheitas de vinhos produzidos na mais antiga região demarcada do mundo. Pelo evento já passaram, nas edições anteriores, nomes como Sophia Loren, Andie MacDowell, Milos Forman, Kyle Eastwood, entre outros.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta