Rota Vicentina chegou ao Algarve

0

As etapas da Rota Vicentina no Algarve já estão completamente sinalizadas, tendo também ficado recentemente disponível no website oficial do projeto, em www.rotavicentina.com, toda a informação acerca dos percursos, sendo agora possível começar a planear a próxima época de caminhadas, que começa em Setembro.

Com toda a informação disponibilizada online (descrições, fotografias, dicas, avisos, oferta turística e coordenadas GPS) é já possível planear com antecipação as caminhadas pelos trilhos do Algarve, que poderão ser feitas a partir do mês de Setembro, uma vez que, na altura de Verão – e em especial os meses de Julho e Agosto, quando está mais calor – não é a época aconselhada para caminhar, além de que nesta altura de época alta os serviços turísticos estão mais absorvidos e menos disponíveis para algumas das necessidades específicas dos caminhantes.

Estão agora oficialmente completos os 350 km da Rota Vicentina, com mais 5 etapas de Caminho Histórico e 5 circuitos complementares do Trilho de Pescadores, devidamente sinalizados, para que possam ser percorridos de forma independente e em segurança.

Odeceixe, Rogil, Aljezur, Arrifana, Bordeira, Carrapateira, Pedralva e Vila do Bispo são algumas das localidades, entre paisagens e recantos naturais por desvendar mais a interior e áreas costeiras deslumbrantes, que a Rota Vicentina convida a descobrir a pé antes de chegar ao Cabo de São Vicente, o ponto mais a sudoeste da Europa continental.

Este é um marco essencial no percurso do projeto, inaugurado no terreno em Maio de 2012, que pretende promover o turismo de natureza no Sw de Portugal, defendendo a sustentabilidade da economia local a par da preservação dos recursos naturais.

Com a abertura oficial do percurso em terras algarvias, dando continuidade ao projeto implementado no Alentejo em 2012, entidades públicas e privadas, promotoras e parceiras, trabalham já com a expectativa de receber turistas e adeptos da caminhada, aumentando a procura da região, sobretudo entre os meses de Setembro e Junho, época aconselhada para a atividade. Fonte: Rota Vicentina.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta