“O Caminho Português”, de Marjori Lotufo

0

No próximo dia 15 de Novembro de 2013, pelas 18h00, no Auditório Municipal, aos Paços do Concelho, será realizado o lançamento do livro de Marjori Lotufo, “O Caminho Português”, editado pela Chiado Editora, estando a apresentação a cargo de João Manuel Oliveira, também ele, tal como a autora, Peregrino de Santiago de Compostela.

Marjori Lotufo decidiu realizar a apresentação oficial do livro, destinado aos mercados português e brasileiro, em Ponte de Lima, localidade pela qual se apaixonou aquando da sua primeira Peregrinação, realizada em 2010 e na qual baseia o conteúdo da obra, no que concerne ao itinerário, enriquecendo-o pelo relato das vivências e experiências pessoais com que qualquer trilho espiritual contribui para o enriquecimento pessoal, principalmente o Caminho Português de Santiago, por tudo quanto o mesmo encerra.

O Município de Ponte de Lima aceitou desde a primeira hora este repto e espera-se a presença de muitos Peregrinos, de Amigos do Caminho, de representantes de instituições ligadas aos itinerários de peregrinação e de outros interessados na temática e nos livros em geral.

Psicóloga da profissão, Marjori Lotufo, em recente entrevista para uma revista brasileira, afirmou:

“Compartilhar meu diário com o leitor é um dos objectivos do meu livro. Ali o leitor poderá encontrar os medos, as angústias e as alegrias de uma Peregrina no Caminho de Santiago. […]

Quem começa o Caminho não é quem termina! Hoje estou diferente daquela pessoa “antes do Caminho”. Consigo olhar mais para os meus sonhos.”

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta