4 Equipas de sobreviventes extremos competem num dos mais rigorosos terrenos à face da terra

0

Estreia da 2.ª Temporada de ‘Sobreviver ao Alasca’, quinta-feira, dia 24 de julho, às 22h10, no NGC

Eles são um dos mais duros e fortes sobreviventes extremos de toda a nação americana. Quatro equipas – lenhadores, montanhistas, militares veteranos e atletas – competem entre si numa épica e ártica competição que apenas o NGC poderia levar a cabo. Onze etapas, através de 2400 quilómetros, nos terrenos mais selvagens e rigorosos do Alasca, apenas com os objetos que levam às costas.

Com estreia marcada para dia 24 de julho, às 22h10, no NGC, ‘Sobreviver ao Alasca 2’ mostra doze indivíduos robustos (incluindo uma mulher), habituados a situações extremas ao ar livre, que são largados de avião no meio de terreno selvagem no Alasca e que têm 60 horas para encontrarem o seu caminho de volta ao trem de aterragem. Sem truques. Sem hotéis confortáveis. Sem dispositivos eletrónicos e até sem mesmo um prémio final, como é habitual em todos os “reality shows”. Assim como os exploradores originais do National Geographic, esta aventura tem apenas a ver com orgulho pessoal conquistado.

Com uma ingenuidade crua e dura, estas doze pessoas terão de percorrer um dos territórios mais hostis do planeta Terra com menos de 1000 gramas de feijão e arroz por etapa. Desde vales glaciares, precipícios estéreis e picos montanhosos, os espectadores vão poder acompanhar as equipas à medida que enfrentam predadores perigosos, fome, tempo rigoroso e ameaças de hipotermia ao longo do caminho.

Na primeira etapa das onze desta competição as equipas têm de fazer uma “corrida” de 50 quilómetros em trenó, puxado por cães, através do glaciar Gilkey; atravessar uma ravina de mais de 500 metros de altura; e descer, de jangada, um rio com mais de 20 quilómetros de águas gélidas, rápidas e turbulentas até ao ponto final da etapa em Berbers Bay. Aqui, “caixões de gelo” serão construídos para dormirem e esquilos vão tornar-se num “delicioso” jantar. Ao longo desta primeira etapa as equipas vão ter de ultrapassar vários obstáculos e enfrentar alguns contratempos perigosos que podem pôr em causa a vida dos elementos de cada equipa.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta