Arribas? Eurobirdwatch2014

0

No dia 4 de Outubro a Associação Transumância e Natureza organiza um evento de observação de aves em celebração da 21ª edição do EuroBirdwatch, o maior evento europeu dedicado a esta atividade. A participação no Arribas? é gratuita, aberta a todo o público e limitado às vagas existentes.

Com partida às 8h30 de Figueira de Castelo Rodrigo (Largo Serpa Pinto), os participantes vão descobrir as aves aquáticas na Barragem de Santa Maria de Aguiar (Parque Natural do Douro Internacional) durante a manhã e, após almoço (cada participante deve trazer o seu), vão observar as aves da arribas, na Reserva da Faia Brava.

A atividade tem como objetivo promover o conhecimento das aves da região, autóctones e migratórias) e sensibilizar para a importância da preservação dos seus habitats.

O evento internacional EuroBirdwatch é organizado pela BirdLife International e durante o fim-de-semana são dinamizadas atividades por toda a Europa. Em Portugal é dinamizado pela SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) e localmente a atividade é dinamizada pela Associação Transumância e Natureza, entidade proprietária e gestora da Reserva da Faia Brava.

Programa

8.30 Ponto de encontro Largo Serpa Pinto, Figueira de Castelo Rodrigo

8.45 Partida para a Barragem de Santa Maria de Aguiar, observação de aves aquáticas

12:00 Almoço piquenique na Barragem de Santa Maria de Aguiar

13:00 Partida para a Reserva da Faia Brava

17:00 Chegada a Figueira de Castelo Rodrigo

Informações

Os participantes devem trazer almoço volante, água, binóculos e guia de aves (se possível), proteção para o sol, sapatos de caminhada.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1p316QpMamC0o-2kE7etL3GsHH_RLMxmHvcikpFcboB4/viewform

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta