Garmin GPSMAP® 64: o ótimo ficou ainda melhor

0

• A nova série é muito robusta e possui um recetor de GPS/GLONASS de alta sensibilidade com uma antena quad helix para localização rápida e elevada qualidade de receção, 4 GB de memória interna (e 8 GB para o modelo GPSMAP 64st) que oferecem muito espaço para trajetos e caches, uma ranhura para cartão microSD para armazenamento de mapas adicionais e um sistema de bateria dupla otimizado para utilização no exterior.

• A conectividade com iPhone 4S e modelos posteriores, através da funcionalidade Notificação Inteligente, permite receber e-mails e mensagens de texto, entre outros alertas, protegendo o seu smartphone de elementos externos que o poderiam degradar.

A Garmin anunciou o lançamento da série GPSMAP 64, os novos dispositivos GPS e GLONASS para outdoor. Portáteis e robustos, a nova série apresenta funcionalidades que fazem dos novos equipamentos da Garmin um must have para os apaixonados das aventuras outdoor.

Construídos sobre uma base sólida que é a série GPSMAP da Garmin, os novos GPSMAP 64 apresentam-se ao mercado com funcionalidades acrescidas, trazendo para a área outdoor um dispositivo muito robusto e extremamente fiável. É caso para se dizer que o bom ficou ainda melhor.

A série GPSMAP 64 é constituída por três equipamentos portáteis e resistentes à água (IPX7), com antena quad helix e recetor de GPS/GLONASS de alta sensibilidade, que localizam com 20 por cento maior rapidez e precisão a posição do utilizador e mantêm a sua localização mesmo em florestas densas ou em vales profundos. Para assegurar grande legibilidade sob quaisquer condições, o GPSMAP 64 possui um ecrã a cores brilhante de 2,6″ e legível sob luz solar, que pode ser usado com qualquer tipo de luvas mesmo em ambientes com trepidação, frios ou húmidos, graças à interface de utilizador com botões. Para assegurar a facilidade de utilização e a máxima liberdade no terreno, o sistema de bateria dupla permite a utilização de uma bateria para um fácil carregamento ou de pilhas AA convencionais. Com a carga completa, o GPSMAP 64 tem uma autonomia de até 16 horas, o que lhe oferece uma reserva de energia suficiente para uma excursão de um dia.

O GPSMAP 64 tem uma memória interna de 4GB, expansível através de slot para cartão micro SD e suporta vários mapas de alta qualidade da Garmin. O GPSMAP 64s acrescenta sensores avançados – altímetro barométrico e bússola eletrónica de 3 eixos. Apresenta ainda conectividades wireless (Bluetooth Smart) para transferência de dados entre outros equipamentos e aplicações Garmin compatíveis, assim como a funcionalidade de Notificação Inteligente, que permite (através da ligação ao iPhone 4S ou superior) receber e-mails, mensagens de texto e outros alertas. O GPSMAP 64s vem ainda equipado com uma subscrição gratuita por um ano de imagens de satélite BirdsEye para uma representação ainda mais real da área envolvente. O utilizador poderá utilizar o software BaseCamp™ para transferir rapidamente uma quantidade ilimitada de imagens de satélite para o dispositivo Garmin, integrando-as na perfeição nos mapas do dispositivo portátil, sempre que precisar. O topo de gama desta série é o GPS 64st que além destas funcionalidades, traz pré-carregado o mapa recreativo para a Europa (escala de 1/ 100000), através do qual os utilizadores poderão aceder a variados pontos de interesse por nome ou proximidade e visualizar detalhes de toda a zona envolvente.

Para quem gosta de explorar, o GPSMAP 64 é um todo-o-terreno

O GPSMAP 64 possui um conjunto completo de funcionalidades de navegação. O utilizador pode usar pontos de passagem, trajetos e rotas para navegar com confiança fora dos caminhos usuais e quando pretender encontrar o seu caminho de volta com segurança, basta utilizar a função TracBack para o guiar. Os modelos GPSMAP 64s e 64st, através da tecnologia ANT+™, são compatíveis com sensores externos, tais como o tempe™, que regista a temperatura ambiente com alta precisão e transmite, sem fios, os dados para o dispositivo Garmin (pode fixar-se à mochila, casaco ou calçado), como o sensor de cadência ou um monitor de frequência cardíaca (HRM). Com o ANT+™, estes dois modelos podem ser conectados à VIRB e VIRB Elite, as câmaras de ação da Garmin, e usados como controlos remotos.

E é tão fácil adicionar mapas

É fácil adicionar mais mapas aos GPSMAP 64 com a vasta gama de mapas topográficos, marítimos e de estrada. Com 4 GB de memória interna e uma ranhura para cartão microSD, o utilizador pode transferir comodamente um dos mapas Topo de alta qualidade da Garmin e seguir o seu rumo, ligar cartões pré-carregados BlueChart® g2 para passar um dia fantástico na água ou utilizar os dados do mapa City Navigator NT® para uma navegação fácil em estrada. O GPSMAP 64 também suporta mapas BirdsEye™ Select que lhe permitem carregar mapas rasterizados de elevada qualidade no dispositivo, integrando-os com os restantes mapas. Para além disso, o GPSMAP 64 é compatível com Mapas personalizados Garmin, um formato de mapa que permite converter mapas em papel ou digitais, em mapas que o utilizador poderá transferir gratuitamente para o seu dispositivo.

Controlo total das aventuras outdoor

O controlo das próximas aventuras é uma realidade com o software de planeamento de viagens gratuito da Garmin BaseCamp™ que permite ver e organizar mapas, pontos de passagem, rotas e trajetos. O BaseCamp permite ainda contar a história da última aventura outdoor de uma forma inovadora e cativante, através de Garmin Adventures que o utilizador poderá partilhar facilmente com os seus amigos, familiares ou outros exploradores. O BaseCamp apresenta os dados topográficos do mapa em 2D ou em 3D no ecrã do computador, incluindo linhas de contorno e perfis de elevação. O GPSMAP 64 suporta ainda geocaching informatizado com 250 mil caches pré-carregadas com sugestões e descrições de Geocaching.com.

Os modelos GPSMAP 64s e 64st são compatíveis com a aplicação móvel BaseCamp para transferências de dados e com a aplicação móvel Garmin Connect™ para acesso a funcionalidades como LiveTrack, através da qual amigos e familiares conseguem seguir todas as aventuras e trajetos em tempo real, bastando para isso que o utilizador emparelhe o seu dispositivo GPSMAP com esta aplicação. Esta funcionalidade não serve apenas para diversão, como também para maior segurança, principalmente se o utilizador estiver sozinho na aventura.

Preço e disponibilidade

–              GPSMAP 64 – 299 euros

–              GPSMAP64s – 399 euros

–              GPSMAP 64st – 469 euros

Preços recomendados de venda ao público. IVA incluído.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta