MoraWild – Novo site mostra aves de Mora

0

Desde do mês de Agosto que Mora tem uma página dedicada à sua avifauna, uma ideia de Jaime Pires, gerente da unidade hoteleira Solar dos Lilases, que é um entusiasta da observação de aves.

Morawild.com é um site dedicado a toda as aves que sobrevoam ou nidificam na região de Mora, tendo já catalogado mais de 126 espécies.

Abutres Pretos (Aegypius monachus) e Grifos (Gyps fulvus) são dos maiores exemplos constantemente avistados nas zonas mais rurais e junto às bacias de água.

“Nas últimas semanas, têm-se observado inúmeros indivíduos daquelas espécies, sinal de que a região proporciona comida e zonas de segurança e aprazíveis para Abutres e Grifos”, afirma acrescentando que se pode também observar nos céus de Mora mais de 120 espécies de pássaros, incluindo um bom grupo de aves de rapina como a Águia Calçada, a Águia de Asa Redonda, Milhafre Real e Milhafre Preto, Águia Cobreira, Águia Sapeira, Peneireiro comum e Peneireiro cinzento entre outras.

A vasta região de montado complementada com as muitas ribeiras, barragens e charcas acompanhadas de muita vegetação fornecem óptimas condições para o desenvolvimento da natureza e especialmente das aves que precisam delas para se alimentar e proteger.

A quantidade e qualidade de aves são tais, diz o empresário, que está a equacionar deter uma oferta permanente de Bird Watching, com pacotes de dormida, passeios de fotografia e workshops sobre o tema.

A pensar nesta nova oferta turística, a unidade hoteleira visa dar a conhecer a região, as suas histórias, etnografia, cultura e os seus trilhos entre pedras ou árvores antigas, através da fotografia e do visionamento das aves que ali residem ou usam a região como local de nidificação complementando estes aspectos com a riqueza da gastronomia da região.

Em www.morawild.com encontram-se mais de 500 fotografias e conselhos para observar aves, bem como os locais ideais para o fazer.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta