O turismo internacional sobe 5% na primeira metade do ano

0

As chegadas de turista internacionais incrementaram-se em cerca de 4,6% na primeira metade de 2014 segundo o último Barómetro OMT do Turismo Mundial. Os destinos de todo receberam cerca de 517 milhões de turistas internacionais entre janeiro e junho de 2014, 22 milhões mais do que no mesmo período de 2013.

O maior crescimento registou-se nas Américas (+6%), seguido da Ásia e do Pacífico e Europa (+5% em ambos os casos). Por sub-regiões, Ásia Meridional e Norte da Europa (+8% em ambos os casos) foram as que conseguiram melhores resultados, junto com o Noroeste Asiático e a Europa meridional mediterrânea (+ 7% em ambos os casos).

“Estes resultados mostram que o turismo está consolidado e o bom comportamento dos últimos anos proporcionaram oportunidades económicas e de desenvolvimento em todo o mundo”, afirmou o Secretário-geral da OMT, Taleb Rifai. “Certamente, apesar dos problemas geopolíticos e económicos, o número de chegadas de turistas internacionais cresceu 5% ao ano desde 2010, tendência que se traduziu em mais crescimento económico, mais exportações e mais emprego”, afirmou.

Estes resultados estão em consonância com as previsões emitidas pela OMT no princípio de 2014. Para a totalidade do ano de 2014, espera-se que as chegadas de turistas internacionais se situe entre os 4% e os 4,5% em todo o mundo, superando assim a previsão de longo prazo da OMT que antecipava um crescimento de 3,8% anual para o período de 2010-2020.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta