Festival Bike em Santarém

0

O Festival Bike Portugal, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, entre 17 e 19 de Outubro, vai ser palco de diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo.

Milhares de atletas estarão em competição durante as várias provas que decorrem durante o evento que é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo.

Neste âmbito, realce para a 10ª Maratona BTT que decorre no dia 18, este ano denominada Maratona FestivalBike Liberty. Na edição de 2014 a organização introduziu na zona de chegada e partida uma Fan Zone com jogos para crianças, pinturas e outros divertimentos de forma a que as famílias possam passar o dia de forma agradável  enquanto esperam pelos participantes, familiares ou amigos.   As inscrições ainda se encontram abertas e os interessados poderão obter mais informações em http://www.maratonafestivalbike.com.

O 4º Downhill Festival Bike decorrerá também no dia 18. Os treinos livres têm início às 10h00 e o desafio começa às 14h00. Cadetes, Juniores, Elites, Master 30, Master 40, Master 50, Femininos e Promoção são as categorias em prova. Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria terão direito a prémios. Para mais informações os interessados deverão contactar a B.A.D.A – Bike Associação Desporto e Aventura através do telefone 914 641 403, e-mail geral@bikeaventura.com ou do sitio www.bikeaventura.com.

No dia 19 realiza-se o 7º Mega Passeio de Cicloturismo Lisboa / Santarém iniciativa promovida pela  Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB). As inscrições são gratuitas para os sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta (FPCUB) e já estão abertas a todos os interessados e podem ser efetuadas em  https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=1267.

Uma das atividades mais esperadas da participação da Federação Portuguesa de Ciclismo no Festival Bike é o Passeio das Duas Pontes, que vai realizar-se na manhã do dia 19 de Outubro. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia. Todos os participantes têm direito a uma entrada gratuita no Festival Bike. As inscrições já estão abertas em http://www.uvp-fpc.pt/registo_evento_prova.php

Horários:

Sexta-feira, 17/10: 10h00 às 17h (Profissionais)

Sexta-feira, 17/10: 17h às 20h (Público em Geral)

Sábado, 18/10: 10h às 20h (Público em Geral)

Domingo, 19/10: 10h às 20h (Público em Geral)

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta