Exposição “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra”

0

No âmbito da inauguração da exposição “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra” irá decorrer uma palestra proferida pelo Doutor José Teixeira (investigador do CIIMAR-UP) subordinada ao tema “Sapos e salamandras: Uma Visão Alternativa sobre os mal-amados do Mundo Animal”, que decorrerá no auditório do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, no dia 20 de novembro, às 21h.

A exposição “Anfíbios: uma pata na água, outra na terra” pretende dar a conhecer a vida misteriosa dos anfíbios, de forma a sensibilizar a população para a sua importância ecológica e conservação e assim melhorar a imagem pública destes animais tradicionalmente associados a crenças e mitos infundados.

Os visitantes podem encontrar anfíbios em diferentes aquaterrários que recriam os seus habitats naturais, elementos multimédia, painéis informativos, jogos eletrónicos e uma exposição coletiva de fotografia da natureza, que permitem conhecer de uma forma lúdica e interativa as principais particularidades, diversidade, beleza e ameaças deste fascinante grupo.

A exposição é dirigida a toda a população, desde o público escolar, crianças, adolescentes, estudantes universitários e famílias. São também disponibilizadas diversas atividades pedagógicas e visitas escolares adaptadas aos diferentes níveis de ensino.

Estará patente, no CMIA de Vila do Conde, até 13 de junho de 2015 e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira entre as 10h-12h30 e 14h-18h.

Para mais informações visite o sítio da exposição em www.expoanfibios.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta