Garmin apresenta comando à distância para a câmara de ação VIRB

0

O novo sistema de comando remoto permite controlar a câmara a uma distância de até 10 metros

Com a VIRB, os adeptos da aventura e de desportos radicais podem guardar os melhores momentos de forma cómoda e prática

A Garmin coloca à disposição dos utilizadores a câmara de ação VIRB™ e o VIRB™ Elite, um comando à distância que permite controlar remotamente o equipamento – até 10 metros de distância – graças ao suporte para rede sem fios ANT+. Com o novo comando à distância, os adeptos de desportos ao ar livre podem gravar e ver as suas aventuras livremente, definindo de forma remota o início e o fim da gravação de vídeo ou o timing das fotografias.

O comando à distância permite ao utilizador dar início e parar a gravação de vídeo ou tirar uma fotografia com apenas um clique. A luz LED incluída indica com precisão o momento em que o comando reconhece a câmara – luz verde – e quando a gravação de vídeo é ativada – luz vermelha. Este pequeno comando à distância é robusto, compacto, leve e resistente à água até 50 metros de profundidade, tornando-se assim no companheiro ideal para aumentar ainda mais a diversão nos desportos de exterior e atividades radicais.

Este acessório para as VIRB™ inclui um suporte, uma pulseira extensível e um adaptador para ser usado ao pescoço. Além disso, graças ao cordão e ao mosquetão opcional, pode ser fixado no cinto, na mochila ou no capacete, para que esteja sempre ao alcance do utilizador. A variedade de acesso permite que cada utilizador use o comando da forma que lhe é mais útil e prática.

A VIRB™ é a primeira série de câmaras de ação 1080p HD da Garmin, com características únicas e avançadas que permitem que os adeptos de desportos radicais gravem vídeos em qualidade de forma fácil e cómoda. É resistente às condições mais extremas e destaca-se porque incorpora um ecrã chroma™ exclusivo, através do qual o utilizador pode configurar o formato de gravação de vídeo e imagem, reproduzir o conteúdo gravado ou navegar no menu com toda a facilidade. Além disso, a VIRB™ Elite oferece WiFi, GPS de alta sensibilidade e sensores de dados, como altímetro, acelerómetro e monitor de frequência cardíaca.

De resto, a câmara foi já alvo de invejáveis distinções, como o prémio Reddot Award Product Design 2014, graças ao seu design inovador, características avançadas – como o ecrã chroma de 1,4” ou a impermeabilidade IPX-7 – e a qualidade de imagem de que aufere. Também recebeu o prémio de International CES Innovations 2014 Design and Engineering Awards Honorees na categoria de Imagem Digital, um galardão internacional que premeia soluções que se distinguem nas áreas de desenho e engenharia de produto.

“A câmara de ação VIRB™ foi uma grande aposta da Garmin e em pouco tempo converteu-se numa companheira indispensável para os adeptos da aventura. A pensar em todos eles, a Garmin apresenta agora uma linha de acessórios complementares, liderados por este comando à distância, para melhorar ainda mais as suas experiências ao ar livre”, sublinha Natália Cabrera, Directora de Marketing da Garmin Iberia.

O comando à distância para a VIRB™ está disponível por um preço recomendado de 49,99 euros, preço recomendado de venda ao público. O mosquetão pode ser adquirido por 15 euros (PRVP). As câmaras de ação VIRB™ estão à venda por 299 euros (VIRB) e 399 euros (versão Elite), (PRVP).

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta