Apresentação Pública – Rotas e Circuitos Culturais de Trancoso

0

No dia 20 de dezembro pelas 15:00 horas, decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal de Trancoso a apresentação pública dos Caminhos Históricos de Trancoso. Será ainda facultada informação acerca da Valorização do Património Românico de Trancoso.

Integrada no programa das Aldeias Históricas de Portugal, a Câmara de Trancoso aposta na promoção e divulgação do Património Histórico e Natural do concelho através da criação e implementação de um percurso pedestre e de circuitos culturais na cidade de Trancoso, para os quais foi criada uma imagem e sinalética próprias, comum a todas as Aldeias Históricas.
Para além desta ação, a Câmara de Trancoso promoveu, integrado no programa da Raia Histórica, a recuperação e valorização de diversos elementos patrimoniais do período medieval, localizados no exterior da cerca amuralhada, bem como a implementação de um percurso local temático, apoiado na edição de material informativo e colocação de painéis explicativos nos diversos monumentos.
Estas medidas de valorização e promoção dos recursos patrimoniais concelhios pretendem essencialmente revitalizar os recursos endógenos, aumentar a oferta e diversificação dos produtos turístico-culturais da região e fornecer uma melhor informação e divulgação ao turista/visitante sobre a história de Trancoso e seu território. A implementação destas ações permitirá ao turista/visitante, a partir de agora, descobrir os monumentos e lugares no seu contexto original e ainda usufruir da fantástica paisagem natural característica desta região planáltica.
Programa
15:00 – Sessão de Abertura
15:15 – Apresentação:
Caminhos Históricos de Trancoso (Aldeias Históricas de Portugal / PROVERE)
Valorização do Património Românico de Trancoso (Raia Histórica / PRODER)
15:45 – Visita Guiada aos Circuitos Culturais de Trancoso
17:00 – Degustação de produtos locais

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta