Bacalhôa é “Empresa do Ano”

0

A Bacalhôa Vinhos de Portugal foi distinguida com o galardão “Empresa do Ano” nos prémios “Os Melhores do Ano” da Revista de Vinhos, já reconhecidos como os ‘Óscares do Vinho’. A distinção foi revelada no dia 13 de fevereiro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde decorreu a entrega dos Prémios. A Bacalhôa reafirma-se, assim, como um dos mais importantes players do mercado vínico português.

A Bacalhôa viu reconhecida a sua dedicação, que se alargou da Península de Setúbal para as adegas nas regiões vínicas mais importantes de Portugal: Alentejo, Península de Setúbal, Lisboa, Bairrada, Beiras, Dão e Douro.

Foram vários os fatores que contribuíram para a atribuição desta distinção e que tornam a Bacalhôa uma empresa ímpar no mercado nacional, representando a sua dimensão: mais de 1200 hectares de vinhas distribuídos por 7 regiões portuguesas (Douro, Dão, Bairrada, Beiras, Lisboa, Península de Setúbal e Alentejo); 40 castas diferentes produzidas em 40 quintas; 4 centros vínicos (Douro, Sangalhos, Azeitão e Alentejo); 70 % de autonomia na produção própria de vinho e 5 núcleos de Enoturismo (Aliança Underground Museum, Bacalhôa Buddha Eden, Quinta e Palácio da Bacalhôa, Bacalhôa Museu e Adega e a Quinta do Carmo) – entre eles o mais visitado anualmente em Portugal, o Bacalhôa Buddha Eden.

A singularidade e excelência da Bacalhôa são notórias através da produção de vinhos que são líderes de mercado e que tornam a empresa numa referência a nível nacional (Quinta da Bacalhôa, Palácio da Bacalhôa, Quinta do Carmo, JP Azeitão, Aliança Velha, Espumantes Aliança, Moscatéis de Setúbal, Quinta dos Quatro Ventos, entre outros) mas também com a capacidade de produzir vinhos topo de gama e que vão ao encontro dos gostos e necessidades de um público cada vez mais exigente e conhecedor.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta