Expovez decorre de 22 a 24 de maio

0

15ª Edição pretende fazer a dinamização das atividades económicas do concelho, assim como a promoção do concelho e da sua oferta, nomeadamente, o turismo de natureza com o nosso vasto património ambiental (PNPG Reserva Mundial da Biosfera declarada pela UNESCO) e cultural.

A Expovez vai voltar a realizar-se em Arcos de Valdevez de 22 a 24 de maio. Esta iniciativa, que já vai na sua 15ª edição, é retomada numa parceria entre várias entidades do concelho, nomeadamente, Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, ACIAB, ARDAL, In.Cubo e Cooperativa Agrícola.

A apresentação pública do evento realizou-se no dia 6 de maio e contou com a presença dos vários parceiros, empresários e público em geral.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, com este certame, que “resulta dos esforços de cada um dos parceiros”, pretende-se chamar à atenção“para o que de bom é feito em Arcos de Valdevez. Para os produtos serviços locais e comercio, animação, indústria e gastronomia”.

A feira é composta por mais de 100 expositores. Estarão presentes os setores do artesanato, agricultura, florestas, comércio e serviços, turismo, artesanato, novas tecnologias e uma mostra de empresas vocacionadas para a exportação.

Com intuito de dar a conhecer as oportunidades que se abrem com o novo quadro comunitário, o programa inclui a realização de dois seminários.

Engloba também propostas variadas de animação que passam pelo programa Somos Portugal da TVI, pelos festivais gastronómicos, pelas rusgas, provas de vinho, atuações de Tunas Académicas e Baile mandado e o cortejo de carros de bois.

A Expovez é uma aposta do concelho na promoção das suas empresas, dos seus produtos e serviços, com vista ao desenvolvimento da região, fazendo de Arcos de Valdevez um território cada vez melhor para viver, investir e visitar.

Programa

Dia 22 Maio (Sexta-Feira)

16h00 – Seminário – Compete 2020 Programa Competitividade e Internacionalização

18h00 – Inauguração da EXPOVEZ

19h30 – Festival Gastronómico

20h00 – Rusgas Populares

24h00 – Encerramento da EXPOVEZ

Dia 23 Maio – Sábado

14h30 – Abertura da EXPOVEZ

15h00 – Seminário – PDR 2020 Programa de Desenvolvimento Rural

16h00 – Animação – Baile Mandado

18h00 – Pôr-do-sol com Vinho (Prova de Vinho)

20h00 – Festival Gastronómico Sabores do Alto Minho

21h00 – Tunas Académicas

24h00 – Encerramento da EXPOVEZ

Dia 24 Maio – Domingo

10h30 – Abertura da EXPOVEZ

14h00 – Animação TVI – SOMOS PORTUGAL

16h00 – Cortejo de Carro de Bois

19h30 – Festival Gastronómico

22h00 – Encerramento da EXPOVEZ

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta