Arcos de Valdevez aposta na gastronomia

0

Novo prato gastronómico “Prove Arcos de Valdevez” vai ser apresentado no Centro Municipal de Informação e Turismo.

Terá lugar no próximo dia 18 de Junho, pelas 15h30 no Centro Municipal de Informação e Turismo, a entrega dos certificados de participação no projeto “Chaves de Arcos de Valdevez, bem como a cerimónia de apresentação do novo prato gastronómico “Prove Arcos de Valdevez”, iniciativas integradas na ação “Alto Minho Invest”, desenvolvida conjuntamente pelo Município de Arcos de Valdevez, CIM- Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e APHORT- Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo.

Com o “Prove Alto Minho” pretendeu-se identificar um prato gastronómico que fosse um símbolo concelhio identitário, complementando igualmente as tradicionais e várias iguarias locais, atraindo deste modo novos públicos e consolidando outros. Em torno do projeto estiveram reunidos empresários locais de restauração, cozinheiros e Chefs, bem como a edilidade arcuense.

No caso arcuense será apresentado e degustado o prato “Cachena à Recontro”, confecionado pelo conceituado Chefe Vinagre.

Por seu lado o projeto “Chaves do Alto Minho” visou estabelecer um programa vocacionado essencialmente para a formação e educação para o Turismo, tendo tido como objetivo prioritário a melhoria qualitativa do serviço prestado, com incidência nas áreas do atendimento e informação, estando por tal vocacionado primeiramente para rececionistas das várias tipologias de estabelecimentos de alojamento, responsáveis de restaurantes e seus colaboradores, bem como outras entidades que têm contacto com turistas/visitantes, caso dos taxistas ou empregados comerciais.

Com estes projetos pretendeu-se apoiar a formação dos parceiros do turismo, contribuindo para a sua valorização, bem como para a promoção e a dinamização de um dos sectores de atividade estratégicos no processo de desenvolvimento do concelho, criando emprego e gerando rendimento para os arcuenses. Fonte: C.M.A.V.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta