Castelo de Guimarães: Apresentação do novo passadiço

0

No próximo dia 24 de junho, pelas 17h30, decorre uma visita à obra exterior do Castelo de Guimarães para apresentação do novo passadiço.

No próximo dia 24 de junho, pelas 17h30, Feriado Municipal em Guimarães, assinalando-se mais um aniversário da Batalha de S. Mamede, o Diretor Regional de Cultura do Norte, Dr. António Ponte, e o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp, Dr. Fernando Nogueira, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, promovem uma visita à obra exterior do Castelo de Guimarães para apresentação do novo passadiço.

O objetivo desta iniciativa, aberta ao público, é dar a conhecer o projeto de intervenção que ali está a ser implementado e que representa um investimento global que ultrapassa os 400 mil euros.

Monumento nacional emblemático, o Castelo de Guimarães está a ser alvo de uma empreitada de requalificação patrimonial e melhoramento das condições de visita e segurança nas acessibilidades.

A obra, realizada pela Direção Regional de Cultura do Norte, é financiada pelo QREN, no âmbito do ON.2 – O Novo Norte, contando com o Mecenato Exclusivo da Fundação Millennium bcp.

A intervenção em curso corresponde à primeira fase de um projeto mais amplo, num investimento global de cerca de 430.000,00€, tendo por objetivo dotar o Castelo de Guimarães de melhores condições de acessibilidade e segurança por parte dos milhares de visitantes que todos os anos procuram o emblemático monumento.

Simultaneamente, pretende a Direção Regional de Cultura do Norte instalar uma nova área de receção aos visitantes, estando, de igual modo, a ser concebida e produzida uma nova exposição a colocar na imponente torre de menagem. Fonte: D.R.Cultura Norte

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta