Natura Glamping, mais perto do Céu!

0

Em plena Serra da Gardunha e a 925 m de altitude fica situado o Natura Glamping um espaço com um conceito muito interessante de estar na Natureza e com uma vista espetacular.

Inaugurado há apenas quatro meses, o empreendimento resulta de um investimento de cerca de 300 mil euros (60% com apoio do PRODER). Situado na área protegida da Serra da Gardunha, o Natura Glamping possui 6 domus geodésicos preparados para alojar os visitantes com um excelente nível de conforto complementados por uma antiga Casa do Guarda (lotação para 5 pessoas). Este tipo de configuração arquitetónica permite uma melhor gestão energética, bom isolamento térmico e acústico.

As preocupações ambientais são uma constante para os responsáveis do empreendimento. Em relação ao consumo de energia, utiliza-se lâmpadas led, painéis solares fotovoltaicos. Está pensado, num futuro breve, a utilização de salamandras a lenha para o aquecimento dos alojamentos. A água é proveniente de minas situadas na Serra da Gardunha e furo que são devidamente monitorizados para consumo humano.

Ao nível de atividades de natureza, o Natura Glamping possui bicicletas (elétricas e de BTT) para aluguer, promove caminhadas e rotas fotográficas, entre outras.

Para saber mais: http://www.naturaglamping.com/portal/index.php/pt/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta