Festas de N.ª Senhora da Lapa – Festa do Rio

0

9 de Agosto, pelas 23 horas, em Arcos de Valdevez.

A Festa do Rio com Barcos Alegóricos, elaborados pelo artista arcuense José Mokuna, realizada há já mais de trinta anos, atrai milhares de pessoas às margens do Rio Vez.

Este ano, a beleza e qualidade das esculturas apresentadas voltarão a surpreender pela positiva, contribuindo para tal as participações dos figurantes trajados a rigor, que encarnam os seus papéis na perfeição, dando ainda “mais vida” e cor a cada barco.

Neste desfile único, realizado no âmbito das Festas de N.ª Sr.ª da Lapa, encontrar-se-ão obras escultóricas enquadradas nas Comemorações dos 500 Anos do Foral Arcuense, num desfile intitulado “D. Manuel I e o Foral de Valdevez”.

Cada um dos 7 barcos tem um tema: “O Rei D. Manuel”, “A Caravela e os Descobrimentos Portugueses”, “A Artes Manuelina”, “O Foral de Valdevez de 1515”, “O Pelourinho de Arcos de Valdevez”, “A Descoberta e Colonização do Brasil” e “O Pelourinho de Soajo”.

A Festa do Rio é um espetáculo já bem conhecido pela sua extrema beleza e qualidade e uma referência na Programação das Festas de Nossa Senhora da Lapa. No próximo domingo, dia 9, o desfile será enquadrado por sessões de fogo-de-artifício e um espetáculo musical pelo grupo ANIMA, composto pelo guitarrista Manuel D’Óliveira e Rão Kyao.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta