26 de Setembro: Caminhada em Vila de Rei nas Jornadas Europeias do Património

0

A Câmara Municipal de Vila de Rei vai, uma vez mais, juntar-se à Direção Geral do Património Cultural para as comemorações oficiais das Jornadas Europeias do Património, que este ano se realizam entre os dias 25 e 27 de Setembro sob o tema “Património Industrial e Técnico”.

No âmbito das celebrações, o Município de Vila de Rei, com o apoio da Junta de Freguesia da Fundada e da ADETULF – Associação para o Desenvolvimento do Turismo e Lazer da Fundada, organiza, a 26 de Setembro, o Passeio Pedestre “Rota do Bostelim – Moinho da Várzea da Arrifana e Ponte da Várzea Carreira”.

O programa da iniciativa prevê o encontro dos participantes na Praia Fluvial do Bostelim pelas 09:00 horas, estando o início do passeio previsto para trinta minutos mais tarde. No final do percurso, pelas 13:00 horas, será realizado um almoço partilhado entre os caminhantes.

Ao longo do passeio, que passará pelo Moinho da Várzea da Arrifana, levadas e açudes até à centenária Ponte da Várzea Carreira, os participantes irão ainda assistir a algumas demonstrações do trabalho realizado nos moinhos.

Os interessados poderão realizar a sua inscrição ou obter mais informações na Receção da Câmara Municipal de Vila de Rei, através do 274 890 010 ou dos endereços de correio eletrónico cultura@cm-viladerei.pt, turismo@cm-viladerei.pt ou jffundada@gmail.com até ao dia 24 de Setembro.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta