08 de Novembro: Trilho do Padre Himalaia

0

Desengane-se quem pense que as tentativas de utilização das energias renováveis são recentes, pois já no início do século passado o padre Himalaia defendia que um país poderia desenvolver-se pelo aproveitamento das suas forças naturais.
Este trilho inserido na iniciativa “12 Meses 12 Trilhos 2015”, da Ardal-Porta do Mezio, irá dar a oportunidade aos participantes de conhecer a vida e a história do inventor Padre Himalaia, nascido na freguesia de Cendufe, no seio de uma família de lavradores pobres.
Passando por várias aldeias, os participantes poderão apreciar a tranquilidade do dia-a-dia do Minho rural e esta experiência proporcionará aos participantes uma viagem no tempo, recuando aos nossos antepassados em que o trabalho no campo e o pastoreio eram o sustento das famílias. Dado esta atividade ter um carácter lúdico, vão ser efetuadas diversas paragens para apreciar toda a beleza deste local único.
Para desfrutar ao máximo todos os momentos, traga roupa e calçado confortável, venha preparado para o sol ou para a chuva e não se esqueça da máquina fotográfica.
Os interessados devem inscrever-se na Porta do Mezio ou através do telefone n.º 258 510 100 ou através do correio eletrónico: portadomezio@ardal.pt

O custo de participação, que inclui guia especializado e seguro, é de seis euros para os adultos e quatro euros para as crianças até aos 14 anos inclusive. Os participantes devem possuir alguma preparação física e trazer reforço alimentar e água.

Caraterísticas do Trilho do Padre Himalaia:
Data: 8 de Novembro
Localização do Percurso – Freguesias de Cendufe, Miranda e Padreiro Santa Cristina
Local de Encontro – 8h30 – Nature 4 (Coordenadas GPS -41°50`43.94“N; 8°25`02.76“O)
Hora de saída – 9:00h – Nature 4
Distância Percorrida – 10,5 km
Duração do Percurso – 4h00
Grau de Dificuldade – Moderado
Âmbito do Percurso – Cultural e Paisagístico

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta