Garmin lança novo topo de gama com GPS, Forerunner® 630

0

O novo equipamento é o relógio de running com GPS mais avançado da marca e mede o que realmente importa.

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd. (NASDAQ: GRMN), anunciou hoje o novo e mais avançado relógio para running com GPS da empresa – o Forerunner 630. Com a mais avançada tecnologia para relógios de running apresentada pela Garmin até ao momento, o touchscreen Forerunner 630 oferece uma ainda maior dinâmica de running que o seu antecessor e ainda mais capacidades analíticas fisiológicas1 para que os corredores possam estar mais em controlo dos seus corpos, seja antes, durante ou depois de uma corrida. Os corredores podem manter-se conectados e motivados quer seja nos treinos, ou no intervalo dos mesmos, através das smart notifications (notificações inteligentes) e alertas áudio através de um smartphone2 compatível e controlar a sua atividade diária. O 630 é também compatível com a plataforma Connect IQ™. Com a Connect IQ, os utilizadores podem personalizar os seus relógios com apps, widgets, ecrãs de relógio e campos de dados adicionais.

Estamos bastante satisfeitos por lançar o Forerunner 630 no mercado, pois é o nosso relógio para running com GPS mais avançado de sempre”, disse a Diretora de Marketing Vanessa Garrido. “A nova geração de dinâmicas de running, assim como as análises fisiológicas e a compatibilidade Connect IQ, fazem do 630 uma ferramenta essencial para o corredor exigente que é motivado pela informação.”

Baseado na dinâmica de running avançada apresentada no Forerunner 620, o novo 630 oferece mais dados e análises fisiológicas para manter os utilizadores ao corrente dos seus corpos enquanto estão a treinar, de forma a evitar lesões e a melhorar a sua performance geral. Entre as novas métricas estão:

Dinâmicas de Running Avançadas:

  • Distância da Passada: Mede a distância da passada de um corredor em tempo real.

  • Balanceamento do Contato com o Chão: Mede a simetria do contacto de um corredor com o chão, algo que alguns atletas correlacionam com lesões e desequilíbrios.

  • Rácio Vertical: O rácio custo-benefício da oscilação vertical para a distância da passada, servindo como um único indicador da eficiência de um corredor.

Medições Fisiológicas

  • Limiar de Lactato: Estima o nível de esforço em que a fadiga aumenta rapidamente em termos do ritmo cardíaco e da passada.

  • Nível de Stress: Mede a variação do ritmo cardíaco para fazer uma avaliação dos níveis gerais de stress de cada corredor antes de definir uma corrida.

  • Condição da Performance: Oferece uma análise em tempo real do nível de forma física no começo e durante uma corrida relativamente à média de um corredor, o que indica a forma em que o mesmo se encontra.

Treine de forma mais eficiente com o Forerunner 630 ao controlar todos os dados de cardio, como ritmo cardíaco, zonas de frequência cardíaca e estimativa VO2 máx com qualquer monitor de ritmo cardíaco compatível com ANT+. Ao estimar o VO2 máx, pode prever tempos de corrida, assim como receber conselhos relativamente ao tempo de recuperação para saiba quanto tempo deve esperar depois de um treino intenso. Adicionalmente, quando emparelhado com o HRM-Run, o 630 pode medir a cadência de um corredor, a oscilação vertical e o tempo de impacto com o chão. O ecrã a cores de alta resolução com o atualizado interface gráfico oferece uma leitura rápida e fácil, deixando que os utilizadores se concentrem na sua corrida.

Mantém-no ativo e ligado

Com o Forerunner 630, os corredores podem manter-se ligados e motivados durante todo o dia. Através da ligação a um smartphone, os utilizadores podem receber notificações de chamadas, de mensagens e de emails diretamente no telefone, assim como alertas áudio para cada volta ou tempos de volta enquanto ouvem a sua música preferida. Os utilizadores podem também controlar a música diretamente no seu relógio, mantendo os seus smartphones no bolso. O 630 é também compatível com a plataforma Connect IQ, para que os utilizadores possam personalizar os seus relógios com apps, widgets, ecrãs de relógio e campos de dados adicionais através da loja Connect IQ.

O Forerunner 630 oferece uploads automáticos via Wi-Fi® para a recém-atualizada app Garmin Connect™ Mobile sempre que a mesma esteja ao alcance, para que os utilizadores possam ir consultando ao longo do dia e ver reports do progresso da sua atividade, verificar as suas horas de sono e adicionar desafios, entre outras funcionalidades. A Garmin Connect Mobile possui uma interface intuitiva que oferece informação diária e as tendências do utilizador ao longo do tempo, e pode ser ligada a uma conta MyFitnessPal para sincronizar automaticamente a informação nutricional e sobre as calorias, permitindo que os utilizadores vejam a sua atividade, as calorias queimadas e as que ainda têm para queimar (baseado nos objetivos definidos no MyFitnessPal).

Entre corridas, o Forerunner 630 possui também registo das atividades diárias3 para monitorizar dados valiosos, incluindo passos, distância, calorias queimadas e sono, e a sua barra de movimento com alerta de vibração oferece a motivação para manter-se ativo todo o dia. É resistente à água até 50 metros4 e possui até 16 horas de autonomia em modo de treino e quatro semanas em modo de relógio com tracking de atividade e smart notifications. Com todas estas funcionalidades adicionais, o 630 não é só indicado para running. Pode ser usado todos os dias para manter os utilizadores ativos e conetados.

O Forerunner 630 vai estar disponível em preto/branco e azul escuro e estará disponível no quarto trimestre. O equipamento vai ter um preço de venda recomendado de 399 euros, e o bundle performer com HRM-Run um preço de venda recomendado de 449 euros.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta