Palácio Nacional de Sintra com abertura noturna

0

– Noite de domingo, 6 de dezembro

– Entrada livre, mediante inscrição prévia

– Inscrição prévia (limite de 1.500 participantes)

– Espetáculos de música e dança

O Palácio Nacional de Sintra abre portas gratuitamente na noite de 6 de dezembro, entre as 20h00 e as 00h00, no âmbito da celebração dos 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO.

O evento, organizado pela Parques de Sintra, terá entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória (www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna ou +351 21 923 73 00), com uma capacidade limitada a 1.500 pessoas. As entradas no Palácio estão sujeitas ao tempo de espera necessário para que os visitantes anteriores saiam, mas todos os inscritos terão entrada garantida.

A noite incluirá apresentações de música renascentista e dança de época (séculos XV e XVI) igualmente gratuitas.

As apresentações de música renascentista serão realizadas pelo “Ensemble La Peña” (do Sintra Estúdio de Ópera) que se dedica à pesquisa e interpretação da melhor música produzida em Portugal e Espanha nos séculos XVI e XVII.

As apresentações de dança serão realizadas pela “Associação Danças com História”, companhia que colabora em eventos de recriação histórica em monumentos nacionais. Nesta noite apresentarão trajes e danças da época de D. João I e de D. Manuel I.

Ambas as apresentações têm lugar às 21h00, 22h00 e 23h00 na Sala dos Brasões e na Sala dos Cisnes, respetivamente.

Sintra foi o primeiro sítio europeu inscrito pela UNESCO como Paisagem Cultural, a 6 de dezembro de 1995. De acordo com Manuel Baptista, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, “é com muita honra que a Parques de Sintra festeja duas décadas de reconhecimento do valor universal desta Paisagem, cujos elementos-chave são os parques e monumentos que desenham uma linha do tempo contínua de que a esta empresa é guardiã”.

Este evento será, assim, a forma de celebrar um marco na História de Sintra e de dar a oportunidade de conhecer gratuitamente um dos monumentos mais visitados da Vila.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de tomar um café gratuitamente, em virtude do apoio da Nespresso a este evento.

Informações úteis:

• Entrada é gratuita mediante inscrição prévia e só será permitida às pessoas inscritas

• Inscrição prévia obrigatória, em www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna ou +351 21 923 73 00

• As entradas serão efetuadas por ordem de chegada

• O tempo de espera dependerá do número de visitantes que se encontrarem nesse momento a visitar o Palácio (número condicionado pela capacidade do espaço)

• Aconselha-se a utilização de transportes públicos. Para quem utilizar o automóvel, sugerem-se os seguintes locais para estacionamento: Volta do Duche, Parque de Estacionamento da Calçada do Rio do Porto e Parque de Estacionamento junto ao Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Sintra (cerca de 15 minutos a pé até ao Palácio)

• Apresentações de música e dança para maiores de 6 anos

Fotografias: PSML / Wilson_Pereira

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta