Pequena Rota de Miranda do Douro

0

No dia 25 de novembro, vai inaugurar a Pequena Rota de Miranda do Douro, num percurso guiado à proto-história da região, que terminará com uma visita nocturna à arte rupestre da Idade do Ferro no Museu do Côa.

O percurso pedestre do PNDI em Miranda do Douro foi actualizado pelo ICNF, avivada a marcação, e encontra-se pronto para receber visitantes, aproveitando parcialmente a Grande Rota das Arribas preparada pela Câmara Municipal de Miranda do Douro. Esta pequena rota corresponde a um percurso circular, adaptado a caminhada, bicicleta ou a cavalo.
Inicia-se em Miranda do Douro, segue para norte por caminhos vicinais até Vale de Águia e São João das Arribas, inflecte para Pena Branca e acompanha o Rio Fresno até chegar de novo a Miranda. O percurso inaugural contempla visitas orientadas aos castros de São João das Arribas e Vale de Águia e termina no Museu do Côa com uma visita dedicada à arte da Idade do Ferro.
Pretende-se tornar pública a reformulação do percurso, convidar à sua utilização, fornecer conteúdos de visita e articular percursos no Parque Natural do Douro Internacional com estruturas regionais relacionadas com o turismo e visitação, como é o caso paradigmático do Museu do Côa. Fonte: D.C.R.N.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta